Balé Teatro Guaíra comemora seus 45 anos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

O Balé Teatro Guaíra está em festa. A companhia paranaense comemora 45 anos de história, roda o Brasil com turnê de celebração e não deixa São Paulo de fora da agenda. O conjunto se apresenta na sexta-feira e no sábado, a partir das 20h, no palco do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer (Av. Pedro Alvares Cabral – Portão 2 do Parque do Ibirapuera. Tel.: 3629-1075). A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados 90 minutos antes do início do programa.
 
O grupo, que tem como meta a concretização de políticas de acessibilidade à dança, entre outras coisas, leva ao palco sua montagem sobre a versão da coreógrafa portuguesa Olga Roriz para a peça A Sagração da Primavera, do maestro, compositor e pianista russo Igor Stravinsky.
 
A obra, que foi apresentada pela primeira vez em 1913 no Théâtre des Champs-Élysées, em Paris, foi um dos marcos do Modernismo. A Sagração da Primavera conta de garota marcada para servir como oferenda ao Deus da Primavera em um ritual pagão.
 

Além do grupo do Paraná, o evento conta com a participação do Balé da Cidade de São Paulo, que dará inicio aos dois espetáculos. O elenco mostra a obra Cantata, criada pelo compositor italiano Mauro Bigonzetti em 2001. Com base na dança pós-moderna, a coreografia, inspirada nas cantigas e danças do Sul da Itália, explora as facetas da relação entre homem e mulher. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados