Gregório Gruber toma conta de São Caetano

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gustavo Cipriano <BR>Especial para o Diário

Os admiradores da obra de Gregório Gruber terão a oportunidade de conhecer o artista pessoalmente. Hoje, às 11h, o pintor e desenhista santista fará um encontro com seus fãs na Casa de Vidro (Praça do Professor, altura da Avenida Goiás, 1.111), na cidade de São Caetano. Gruber falará sobre toda a sua trajetória e os detalhes do seu trabalho às 70 pessoas que já foram selecionadas para participar gratuitamente do encontro.
Parte de sua obra, aliás, pode ser vista na exposição Triplopia – Obras de Gregório Gruber, Lorena Hollander e Lúcio Tamino, em cartaz na Pinacoteca de São Caetano (Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255. Tel.: 4223-4780) até o dia 31.
A visitação é gratuita e acontece de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Na mostra, Gruber expõe seu trabalho ao lado de seus filhos Lorena e Lúcio, e tem na música o elemento que une os três. A exposição vai desde os blacklights de Lorena até as coloridas assemblages (conceito de arte que diz que qualquer objeto pode ser atrelado a uma obra) de Gregório.
O escultor, cenógrafo e fotógrafo tem passagens pela Académie de la Grande Chaumière, de Paris, onde fez aulas de desenho, além de diversas outras academias. Sua obra já é objeto de quatro filmes, entre eles O Gesto Criador, de 1977, e Retrato do Artista Quando Jovem, de 1978, ambos do cineasta Olívio Tavares de Araújo. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados