Porta dos Fundos vai para a TV

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes <br> Do Diário do Grande ABC

 Se for bom pagador de promessas, a partir de amanhã Fábio Porchat passa se chamar Elimar Santos. Em comercial da Fox, o humorista disse que se em dez anos o canal, que ‘bomba’, na internet fosse para a TV, mudaria de nome. Brincadeiras à parte, o fato é que o Porta dos Fundos ganhará programa semanal na emissora, toda terça-feira, às 22h.

A série, a ser apresentada pelo ator Gabriel Totoro, terá sempre um tema – entre eles tecnologia, academia, super-herói e eleição –, que será intercalado com os esquetes da internet, agrupados e exibidos em 26 episódios de meia hora cada. “Já tínhamos recebido várias propostas de ir para TV, mas nós sempre prezamos por algo que desse integridade ao nosso material e encontramos isso na Fox”, afirma Totoro.

O vice-presidente e diretor geral do canal, Gustavo Leme, diz que a ida do Porta para a televisão mantém o compromisso de levar diversão e entretenimento ao público. “Estamos ansiosos e animados em poder contar em nossa programação com um grupo tão inovador.”

Totoro garante que o Porta, neste novo formato, não perderá sua essência, porque é só “uma forma de buscar um público novo.” Neste primeiro projeto para a TV, a ideia é que o grupo continue com sua essência de humor ácido e sem pudores. Segundo ele, o programa sempre terá um convidado no estúdio. Entre os esquetes a serem apresentadas ele cita o Na Lata, Brainstorm, Suborno, Mulheres, Entrevista, Porta da TV, Programa Político, Happy Hour, Reunião de Emergência e Leiconha.

O programa contará também com a participação de outros integrantes do grupo como Gregório Duvivier, Antônio Tabet, Clarice Falcão, João Vicente de Castro, Rafael Infante, Gustavo Chagas, Júlia Rabello, Fábio Porchat, Marcus Majella, Letícia Lima. A produção é feita em parceria com a Endemol Brasil.

O Porta dos Fundos está no ar na internet desde agosto de 2012 e já conseguiu mais de um bilhão de visualizações em seu canal – média de 4,5 milhões por vídeo. É o maior canal de humor no Youtube do Brasil. Na internet, o canal continuará lançando três esquetes semanais, todas as segundas, quintas-feiras e sábados, às 11h.

EM BREVE
Totoro adianta que além da TV, o Porta dos Fundos tem outros projetos em paralelo. Entre eles está um filme a ser lançado em 2015, ainda em processo de pré-produção e sem nome definido.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados