Pratos diversos com sabores variados

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gustavo Cipriano <br> Especial para o Diário

A partir de hoje, o que não vai faltar é variedade no menu da Grande São Paulo. A Capital e o Grande ABC receberão diversos eventos de gastronomia para deixar qualquer um com muita água na boca. Quem encabeça a lista de eventos é o Rotas de Sabores, em São Bernardo. De hoje até o dia 2 de novembro, os moradores e visitantes da cidade poderão entrar em mais de 200 estabelecimentos e experimentar o prato inscrito no festival com desconto de 10% a 50%.

A quarta edição ganhou mais duas rotas de restaurantes:padarias e confeitarias e pizzarias e pastelarias. Além delas, ainda seguem as tradicionais de peixe, do frango com polenta, dos petiscos e aperitivos, do prato executivo e da comida típica. “Nosso objetivo é divulgar o potencial gastronômico do município. Não é um evento restritivo; não tem conceito de concurso. E isso é muito legal”, explica o coordenador do festival Ademir Gasparetto. A lista completa dos estabelecimentos participantes pode ser conferida no site oficial www.festivalrotasdossabores.com.br.

Em Santo André, acontece o Gourmet Food Truck Park ABC. O evento está programado para os dias 18 e 19 na Sociedade Esportiva Curuça (Rua Arujá, 1.186). Além dos diversos pratos no estilo ‘comida de rua’, o festival contará ainda com o bazarVenda de Garagem, que mistura moda, beleza, arte, decoração sustentável, gastronomia e muita música em parceria com vários DJs e bandas.

EM SÃO PAULO
Já no dia 17 é a vez de São Paulo promover o Festival de Gastronomia Orgânica. O acontecimento é gratuito e ocorre até dia 19 dentro do Parque da Água Branca (Avenida Francisco Matarazzo, 455. Tel.: 3865 4130). A quinta edição do festival trará diversos chefs para apresentar pratos típicos da culinária brasileira com ingredientes e produtos saudáveis. Além disso, foram programadas palestras e oficinas na Cozinha Show, uma das atrações.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados