Onde os sonhos se tornam realidade

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Caroline Ropero <br> Do Diário do Grande ABC

O Magic Kingdom é o parque mais visitado de Orlando em todas as épocas do ano. Diariamente, passam por lá até 75 mil pessoas. Recentemente, o local viveu a maior expansão de sua história e inaugurou atrações. A principal novidade é a montanha-russa dos Sete Anões, chamada Seven Dwarfs Mine Train. O brinquedo atravessa a mina dos personagens repleta de pedras preciosas, toca a música tema dos anões, faz curvas e é veloz, mas nada muito radical.

Em geral, as atrações costumam ser bastante infantis, mas muitas delas divertem toda a família, como o Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin e a Haunted Mansion.Os brinquedos mais tranquilos, como o da Pequena Sereia e o Piratas do Caribe, têm um cenário tão bonito que encanta crianças e adultos.

Um dos destaques que não se pode deixar de lado é o restaurante Be Our Guest no castelo da Fera. O espaço conta com três salas temáticas, a rosa encantada e uma estrutura idêntica à da história. Nas janelas, tem-se a impressão de que está de noite e nevando. Para almoço e jantar, é recomendável reservar com até 180 dias de antecedência.

No Princess Fairytale Hall é possível tirar foto com as princesas, abraçar e ganhar autógrafos. No Town Square Theater dá para encontrar também a Sininho, o Mickey e a Minnie. Em geral, há grandes filas. Outra oportunidade de ver os personagens de perto é durante o desfile Festival of Fantasy, quando mais de 100 artistas e diversos carros alegóricos passam pela Main Street U.S.A., a principal rua do parque. Personagens da Disney participam da atração, como os casais de A Bela e a Fera e Cinderela, as princesas de Frozen, além de Ariel, Peter Pan, Pato Donald, Pateta, o dragão de Malévola soltando fogo de verdade, entre outros. No fim. aparecem Mickey e Minnie a bordo de um balão.

À noite, o Castelo da Cinderela, símbolo do parque, recebe o fantástico jogo de luzes. Logo em seguida ocorre o show de fogos Wishes Nighttime Spectacular. Dá para interagir com o espetáculo ao comprar um chapéu com orelhas do Mickey que acendem e piscam de acordo com as músicas da apresentação. O acessório custa US$ 25 e funciona também durante o Fantasmic, show incrível que rola no parque Hollywood Studios.

O local é enorme e tem muitas atrações divertidas e encantadoras. Um dia só é muito pouco para aproveitar toda a estrutura que a Disney oferece. Vale a pena curtir o cenário, o cheiro, as músicas e a magia que o ambiente proporciona. Lá, não existe vergonha em sonhar e voltar a ser criança. É excelente opção para quem deseja fugir da realidade e se divertir com toda a família.

 

Clima africano no Animal Kingdom - Para quem gosta de aproveitar a natureza e os animais, a dica é conhecer o Animal Kingdom. Em mais de 161 hectares, o parque possui muitas árvores e belos cenários para conhecer com tranquilidade. Para aproveitar o passeio e curtir as principais atrações, lembre-se de pegar o mapa na entrada e recorrer a ele de vez em quando. Como de costume na Disney, há diversos shows. Só precisa ficar atento aos horários das apresentações.

Na área da África, um dos passeios imperdíveis é o Kilimanjaro Safaris, um safári que leva os visitantes para pertinho de diversos animais, como leão, girafa, elefantes, entre outros. Para os fãs do Rei Leão, não dá para perder o Festival of the Lion King, um show circense com os personagens do filme.

Na região da Ásia, um dos destaques é a montanha-russa Expedition Everest, que não tem looping, mas traz grandes surpresas. Durante o verão, um dos mais procurados é o Kali River Rapids, que molha bastante.


Tem brasileiro no Hollywood Studios - O Hollywood Studios conta com belíssimos espetáculos e brinquedos muito divertidos, como Toy Story Mania!, Star Tours, para os fãs de Star Wars, e a montanha-russa Rock’n’Roller Coaster Starring Aerosmith. A mal-assombrada The Twilight Zone Tower of Terror também faz sucesso.

Entre os shows que vale a pena conferir está o Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show, com apresentação emocionante de acrobacias com carros, motos e motos aquáticas. O brasileiro Eduardo Marques de Oliveira está no time de pilotos há oito anos. “Ensaiamos todos os dias, conferimos os equipamentos para ter certeza de que está tudo certo com o palco”, conta o piloto. “É tudo muito controlado. Eles se preocupam bastante com a segurança.”

Vale a pena ficar até a noite para conferir o espetáculo Fantasmic!, um dos melhores dos parques da Disney. Além do tradicional show de fogos, têm uma projeção incrível na água e participação emocionante dos personagens.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados