Ruslan Gawriljuk ganha homenagem

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Nome que está no universo artístico há 52 anos, o bailarino, coreógrafo e violinista Ruslan Gawriljuk ganha homenagem amanhã no palco do Teatro Municipal de Santo André (Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789). A escola Ballet Ruslan, criada pelo homenageado e há cinco anos capitaneada por Helena Gawriljuk Masotti, filha do artista, presta homenagem ao russo radicado em Santo André a partir das 20h. A entrada é gratuita.

O grupo de dança, que terá a participação especial da Camerata Andreense, apresenta o espetáculo A Dança no Mundo, que mostra educação, alimentação, tradições e costumes de cada povo, e como o clima influencia na dança de cada região.
O show passeia por lugares como Egito e mostra ao público a dança do ventre, tradicionalmente praticada pelas mulheres.
Colorida e cheia de vida a tarantella representa a Itália na programação e será ilustrada por música de Gioachino Rossini. Da França o grupo pincela o can-can, que é caracterizado pela sua liberdade de expressão. O folclore brasileiro não fica de fora do espetáculo. Apanhado de danças nacionais estão no programa da noite. Vestidos longos, sorriso, postura e passos delicados tomam conta do palco na coreografia Berioska, dança originada na Rússia pelo famoso Grupo Berioska.



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados