Relação entre mãe e filha é retratada no palco

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Andréa Ciaffone <BR>do Diário do Grande ABC

O relacionamento entre mães e filhas é mais tenso do que se imagina. Pode acontecer de tudo: cumplicidade e frieza, afeto e desprezo, aceitação e julgamentos, além de todos que existem entre os extremos. Nesta variada palheta de sentimentos se desenvolve Querida Mamãe, que estreia hoje, às 21h30, no Teatro J. Safra (Rua Josef Kryss, 318, tel.: 2626-0243), em São Paulo.
O texto, de Maria Adelaide Amaral, foi encenado pela primeira vez em 1994, com Eliane Giardini e Eva Wilma no elenco e conquistou os prêmios Molieré, Mambembe e Shell de melhor texto. A autora ganhou ainda os troféus Governador do Estado de São Paulo, Ziembinski, APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) e Apetesp (Associação dos Produtores de Teatro do Estado de São Paulo). Agora, os papéis de mãe e filha são desempenhados por Stella Freitas e Cássia Linhares, com direção de Susana Garcia e Herson Capri. Traz histórico de duas temporadas em 2012 e 2013 vitoriosas nos palcos cariocas. “O texto é excelente e mantém a força mesmo 20 anos depois de ter sido escrito. Maria Adelaide Amaral é uma intelectual muito contemporânea, tem algo de Simone de Bouvoir, é libertária. A peça chama a atenção pela combinação de humor e emoção e impacta o público feminino de forma visível”, afirma Capri, que falou com exclusividade ao Diário e contou que será o vilão de Rio Babilônia, próxima novela das 21h da Globo.
“Querida Mamãe e a minha participação na peça e no filme da Mônica Martelli (Os Homens São de Marte e é Para Lá Que Eu Vou) estão me levando para um mergulho no mundo feminino e isso é um privilégio. Como homem. acolho melhor o feminino, o que aumenta minha admiração e entendimento”, diz Capri, 62 anos, casado com a diretora Susana Garcia e pai de uma filha adulta e outra adolescente.
“O bom é que esse aprendizado não atrapalha em nada a masculinidade, só ajuda”, completa. O ator, além de trabalhar com a mulher na direção de Querida Mamãe, é produtor associado do filme Os Homens são de Marte... e também colaborou com o roteiro.  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados