Filmes com temas fortes chegam às telonas

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Andréa Ciaffone <BR>do Diário do Grande ABC

Dentre as estreias da semana, Garota Exemplar é a mais esperada por série de razões. A mais fácil de identificar é o fato de ser estrelado pelo bonitão Ben Affleck, já oscarizado como roteirista em 1998 por Gênio Indomável, que dirigiu Argo, e estrelou diversos filmes de ação. Mas a expectativa vai além disso.
Baseado no livro homônimo da jornalista norte-americana Gillian Flynn, que vendeu mais de seis milhões de cópias no mundo todo, o filme mostra a anatomia do fim de um casamento durante a investigação do desaparecimento da mulher. A adaptação para o cinema foi dirigida por David Fincher, que traz no currículo o suspense Seven, os Sete Crimes Capitais, e o drama fantástico O Estranho Caso de Benjamin Button. Garota Exemplar já vem sendo cotado entre os favoritos ao Oscar de 2015.
Quem aprecia grandes interpretações não deve perder O Último Concerto, drama protagonizado por Christopher Walken, que retrata a situação de um músico de quarteto de cordas. Ele descobre que tem mal de Parkinson e que, como seus companheiros de 25 anos de estrada, planeja sua derradeira apresentação. O filme está entre os últimos trabalhos de Philip Seymour Hoffman, ganhador do Oscar por Truman, morto em fevereiro.
Para finalizar, o documentário Sem Pena retrata o sistema jurídico e prisional brasileiro e mostra a situação das prisões e a rotina dos encarcerados.  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados