Séries agitam agenda da TV até o fim do ano

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Renato Cunha <br> Especial para o Diário

 Importadas dos Estados Unidos, as séries chegam aos canais fechados do Brasil cerca de uma semana, no mínimo, depois da estreia no país norte-americano. Por lá, a temporada oficial começa no fim deste mês. Entre as tramas mais aguardadas, estão The Flash, Constantine, Two And a Half Men e Sherlock. Gotham, em especial, é o destaque. A série, da Warner, chega hoje, às 22h30, já com a interessante marca de 8 milhões de espectadores nos Estados Unidos.

Na sua estreia no país norte-americano, Gotham teve concorrente de peso no mesmo horário: a volta da oitava temporada de The Big Bang Theory, da CBS, com 18 milhões. Os fãs do Batman ficaram satisfeitos com o que viram. “Superou minhas expectativas, porque estava com medo da adaptação. Mas achei a história plausível para o universo do Batman”, observa a publicitária, Fernanda Garcia, 25 anos, fã de séries.

As apostas são mesmo as adaptações dos HQs para as telinhas, como The Flash (7/10) e Constantine (24/10). “Sempre achei que vários personagens dos quadrinhos renderiam boas séries. O que está acontecendo é que esses personagens estão indo para a TV, mas numa adaptação mais criativa. Gotham vai mostrar vários personagens do universo de Batman, mas o morcego não estará lá. Gosto do que fizeram com o Arqueiro Verde em Arrow e e acho que o mesmo vai acontecer com Constantine e The Flash”, comenta Paulo Gustavo Pereira, apresentador do programa Loucos por Séries, da Guia Vivo TV, que fez lista de dicas: “Na Fox, tem a volta de Sleepy Hollow; na Warner, a terceira temporada de Arrow, Gotham, The Flash e Forever; na Sony, a volta de Revenge e Agents of Shield; na Universal, as novas temporadas de The Good Wife e Elementary.”

O RETORNO
A quinta temporada de The Walking Dead, da AMC, em 12 de outubro, é uma das voltas mais aguardadas pelos fãs. “Está cada vez mais se aproximando das HQs mas, ao mesmo tempo, traz diferenciais que deixam qualquer fã intrigado”, afirma o estudante de jornalismo Bruno Carvalho, 24. Já o estudante de Direito, Pedro Victor, 18, além de estar ansioso para ver a nova temporada com os zumbis, também quer assistir Gotham.

“Quero muito ver como será a ideia de focar o enredo na máfia e crime organizado”, conta. Outra trama que está sendo aguardada, é a quinta temporada de Game of Thrones, que só deve ir ao ar em 2015, já que as gravações começaram neste mês. “Até agora não teve nenhuma temporada ruim. Acho o seriado bom demais”, elogia conta a estudante de Rádio e TV, Isabela Tuono, 22.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados