Ingressos para todos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Andréa Ciaffone <br> do Diário do Grande ABC

Uma das coisas boas de viajar é poder assistir a espetáculos – artísticos ou esportivos – que não virão jamais ao seu país ou que levarão tempo até chegar por aqui. Jogos da Champion’s League europeia, partidas da NBA, torneios de tênis, shows, teatro, musicais e produções do Cirque du Soleil estão na lista de desejos de muitos brasileiros. É possível fazer parte da plateia deste eventos VIPs, desde que planeje detalhadamente as atividades com antecedência.
Graças à internet, dá para adquirir as tão sonhadas entradas. Sites como www.ticketmaster.com e www.superingresso.com oferecem extensa gama de opções de programação, inclusive com mapas de assento interativos. Os ingressos podem ser entregues no país onde foi comprado ou retirados na bilheteria do local, conforme a regra de cada evento ou o gosto do freguês. A Ticketmaster dá ainda 72 horas para que o comprador se arrependa e, dentro deste prazo, costuma estornar o valor pago integralmente. Pode parecer estranho mencionar tal facilidade, mas no planejamento de viagem, ajustes de data podem ser necessários.
A dica dos experts é garantir primeiro os ingressos para eventos únicos, como jogos importantes ou shows específicos, ou para o dia mais adequado para espetáculos que têm procura intensa, como O Rei Leão, na Broadway. Para os espetáculos que estão abaixo na lista de desejos é bom avaliar se o horário e o local combinam com as outras atividades programadas para o dia. Isso é importante para não acabar perdendo a hora do teatro ou, pior, cochilar por cansaço.
Em algumas cidades, existe formas de comprar na última hora com desconto, mas isso vai depender da sorte. Em Nova York, o stand da TKTS perto de Times Square, vende entradas com até 50% de desconto para eventos no mesmo dia no horário entre 15h e 20h. Costuma ter longas filas e chega a consumir mais de uma hora do candidato a espectador, mas vale a pena. A parte ruim é que os ingressos para os espetáculos mais concorridos nunca chegam lá. Outra dica: além deste posto, a TKTS tem outro ponto perto do Pier 17, no Sul de Manhattan. Dependendo de onde o turista está hospedado, pode ser uma boa. Outra possibilidade é baixar o aplicativo no site (www.tdf.org) que indica o que está disponível com desconto para o dia. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados