‘O Candidato Honesto’ faz gargalhar com tragédias da política

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Andréa Ciaffone <br> Do Diário do Grande ABC

Praga de avó pega. A partir desta grande verdade, desenrola-se a trama de O Candidato Honesto, estrelado pelo comediante Leandro Hassun. O longa tem estreia programada para dia 2 e o Diário já conferiu. Dirigido por Roberto Santucci e escrito por Paulo Cursino – roteirista que trabalha há tempos com o comediante e conhece bem seu estilo –, o filme faz referência a muitos fatos do noticiário, como o Mensalão que vira mesadinha, e tira partido da habilidade do protagonista em misturar bem texto, improviso e comédia física, com caras e trejeitos impagáveis.

Mas, Hassun não está sozinho na missão de fazer rir. Praticamente todo o elenco é formado por comediantes de grande talento. A escalação inclui Julia Rabello e Luís Lobianco (ambos doPorta dos Fundos) e Victor Leal e Jovane Nunes (do grupo Melhores do Mundo). Flavia Garrafa e Ellen Roche completam a lista.

Inspirado no filme norte-americano O Mentiroso, de 1997, com Jim Carrey, O Candidato faz rir por ser democrático. Tira sarro de todo mundo: peruas, personalidades da TV, religiosos católicos, evangélicos e de cultos afro-brasileiros, imprensa, ecochatos, periguetes e, claro, da classe política. É impossível não rir a ponto de chorar. Sem mentira nenhuma.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados