São Bernardo lança edital de concessão do Vera Cruz

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Do Diário do Grande ABC

Foi anunciado nesta sexta-feira, o edital de concessão à iniciativa privada do Complexo Vera Cruz, no Jardim do Mar. O projeto de lei do Executivo prevê a concessão por 30 anos e a revitalização da área, de 45,6 mil metros quadrados. O vencedor deverá investir cerca de R$ 158 milhões para recuperação da história e do patrimônio do Vera Cruz, com a reativação dos estúdios e a manutenção do Centro de Audiovisual (CAV). 

"A ideia é criar incubadora de empresas e, assim, recriar esse mercado em São Bernardo. O novo Vera Cruz dará sustentação às produções da cidade em termos de material humano e tecnologias", comentou o secretário de Cultura Osvaldo de Oliveira Neto.

Conforme o projeto de concessão, a atribuição da Prefeitura será gerir os programas voltados à formação e ao fomento da cadeia local do audiovisual, garantindo profissionais especializados para as produções. As discussões visando o processo de revitalização do complexo Vera Cruz começaram em 2009. O modelo de negócio adotado foi de concessão, cujo vencedor se dará pela melhor proposta e maior contrapartida para a cidade.
 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados