Cássia Eller revive em musical

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes <br> Do Diário do Grande ABC

Tímida nos bastidores e uma leoa nos palcos. Assim era Cássia Eller, cuja musicalidade e voz ecoavam em todo ambiente, encantando o público. É a história desta cantora singular e insubstituível que passa a ser contada hoje, no CCBB (Rua Álvares Penteado, 112. Tel.: 3113-3651), às 20h, em São Paulo, com Cássia Eller, o Musical. Os ingressos do espetáculo – em cartaz até 10 de novembro – custam R$ 10 (R$ 5 meia-entrada). As sessões são às segundas, quintas, sextas e, sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h.

A escolha da atriz que interpreta Cássia, a curitibana Tacy de Campos, 24 anos, emocionou a todos os envolvidos na seletiva. Bastou ela entrar na sala de audição para que notassem a timidez típica da cantora, o que resultou na eleição unânime. O musical, que tem direção de João Fonseca e Vinicius Arneiro, e direção musical da percussionista Lan Lan, mostra a carreira de Cássia – que morreu em 2001, aos 39 anos – desde o início em Brasília até a consagração nacional.

Embora a sua trajetória artística tenha sido curta, ela interpretou canções de grandes compositores do rock brasileiro, como Cazuza e Renato Russo, e de artistas da MPB, entre eles Caetano Veloso e Chico Buarque. Também cantou sucessos de Nando Reis – All Star, Relicário e Segundo Sol –, seu grande amigo, sambas e rocks clássicos de Janis Joplin, Jimi Hendrix, Rita Lee, Beatles, John Lennon e Nirvana.

HOMENAGENS
Este não é o primeiro e não vai ser o último musical a homenagear um grande nome da música brasileira. O primeiro a ganhar notoriedade foi o Tim Maia – Vale Tudo, o Musical, protagonizado inicialmente por Tiago Abravanel, que foi substituído por Danilo de Moura. Elis, o Musical, também encantou o público contando a história da Pimentinha. Ambos já passaram por São Paulo e estão em turnê pelo País. Já Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical deve ser apresentado até o fim de outubro no Teatro Procópio Ferreira (Rua Augusta, 2.823. Tel.: 3083-4475) e o Rita Lee Mora ao Lado segue em cartaz até 23 de novembro no Teatro das Artes (Shopping Eldorado, Avenida Rebouças, 3.970), em São Paulo.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados