“Hoje eu não<br> quero voltar <br> sozinho” é indicado

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Do Diário OnLine

O filme brasileiro “Hoje eu não quero voltar sozinho”, de Daniel Ribeiro, foi o indicado do Ministério da Cultura para representar o País e concorrer a melhor filme estrangeiro no Oscar de 2015.

 
O anúncio foi feito nesta quinta-feira pela ministra da Cultura, Marta Suplicy (PT). “Fico muito feliz com a indicação de um filme que é uma auto-sofisticação ao tratar com delicadeza um tema universal como homossexualismo que pode aproximar muito a gente dos jurados da academia.”
 
O longa demorou quatro anos e meio para ficar pronto e, segundo a produtora Diana Almeida, é uma visão clássica de um assunto que ainda é tabu. “O filme foi feito em volta de uma visão de Daniel [Ribeiro], que queria impor uma visão clássica em uma estrutura que as pessoas estão acostumas, mas falando de um tema que as pessoas não estão acostumadas.”
 
No Brasil, o filme levou quase 190 mil pessoas ao cinema. Nos EUA, estreará dia 7 de novembro. A última vez que um filme nacional disputou uma estatueta foi em 1999, quando “Central do Brasil” chegou a ser finalista. (Com informações de Gustavo Cipriano).
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados