Descontos de pacotes serão oferecidos na Abav

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz <br> Do Diário do Grande ABC

Em sua 42ª edição, a Abav – Expo Internacional de Turismo pretende atingir ainda mais o público final. No evento – que acontece dos dias 24 a 28 no Anhembi, em São Paulo – agentes de viagem credenciados vão vender pacotes com até 70% de desconto durante o fim de semana, em projeto chamado de Feirão Abav. Essa foi uma das novidades anunciadas pelo ministro do Turismo, Vinicius Lages. “São opções que cabem no bolso”, disse.

O grande mote do evento é o Brasil. “Por causa da Copa do Mundo, ficamos na vitrine da mídia como nunca antes na história. E conseguimos formar uma imagem excepcional que precisa ser convertida em compras de viagens. O próprio brasileiro viaja pouco pelo seu País. Temos de mudar isso”, explicou Lages, que confirmou presença nos quatro dias de feira.

Com #partiubrasil, o local será dividido em várias áreas. Um dos destaques fica por conta de um cinema 3D, que vai exibir filmes de destinos nacionais. Chefs de cozinha, artistas regionais e bailarinos também têm a missão de apresentar o que o País tem de melhor. “Queremos que o público tenha a dimensão das cores, texturas e sabores de todos os Estados brasileiros”, comenta Luciana Paiva Fernandes, diretora de marketing do Ministério do Turismo.

Para Antonio Azevedo, presidente da Abav Nacional, a parceria com o MTur comprova o potencial que a feira conquistou ao longo dos anos. “Compartilhamos com o governo o objetivo de estimular a venda do destino Brasil e, assim, contribuir com maior ingresso de turistas internacionais e com o fomento do mercado doméstico”, afirma. “Não faltarão oportunidades para a divulgação de nossos principais atrativos”, diz Azevedo.

OUTRAS ATRAÇÕES
Na expectativa de receber 40 mil visitantes, foram preparados espaços para 3.500 marcas expositoras com representantes de 65 países e um público profissional estimado em 40 mil pessoas. Quem for até a Abav terá a chance também de aproveitar experiências radicais no Espaço Vivências, como arvorismo e ainda testar as habilidades em um caiaque dentro de piscina montada para a feira. Massagens relaxantes serão oferecidas em espécie de spa do turismo. Nesta edição, estarão presentes pela primeira vez destinos como África do Sul, Emirados Árabes Unidos, El Salvador, Eslovênia, Marrocos e Moçambique.

Abav – Expo Internacional de Turismo – Feira. De 24 a 28 de setembro, com abertura para o público nos dias 27 e 28, das 14h às 22h. No Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo. Ingresso: R$ 9 e R$18. Mais informações: www.abavexpo.com.br.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados