Você sabia que São Paulo tem um aquário?

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz <br> Do Diário do Grande ABC

 Próximo à Avenida Nazaré, no Ipiranga, vivem 3.000 exemplares de 300 espécies de animais, alguns raros, como cobra e jacaré albinos. São os ilustres habitantes do Aquário de São Paulo (Rua Huet Bacelar, 407, tel.: 2273-5500), que existe há oito anos, mas sempre surpreende alguns vizinhos do Grande ABC. O local tem 9.000 m² e cerca de 2 milhões de litros de água, o que o elegeu o maior aquário temático da América Latina.

No passeio, que não deve durar menos de uma hora e meia, o visitante passa pelos setores água doce, oceanário (lar dos tubarões), pinguinário e morcegário. Neste último, vale admirar os enormes morcegos da ilha de Java, na Indonésia. Antes de ir embora, visite o setor de mamíferos e contemple espécie de peixe-boi amazônico.

O preço para os adultos (R$ 45) é um pouco salgado, mas às segundas cai para R$ 30. Mais informações: www.aquariodesaopaulo.com.br.

NOVIDADES NO ZOO
O Aquário de São Paulo possui o Museu Paleontológico, com réplicas de esqueletos de dinossauros; os animais pré-históricos também são os destaques da novíssima exposição ‘Mundo dos Dinossauros’, que reúne 20 animais robotizados em tamanho real (foto), espalhados no Zoológico de São Paulo. Confira tudo sobre a curiosa mostra no Diarinho deste domingo.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados