Planeta Outlet

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

Se tempo para as compras é essencial em seus planos de viagem, saiba que não é o único que pensa assim. Muitos turistas, inclusive, ficam horas no avião e cruzam oceanos para satisfazer esse objetivo. Um dos destinos mais famosos e procurados para encher as malas de novos itens são, disparado, os Estados Unidos. Os brasileiros são os que mais gastam naquele país, que oferece shoppings para todos os bolsos.

Miami, Orlando, Nova York e Las Vegas ainda estão no topo da preferência dos turistas do Brasil, mas Boston, cidade mais populosa do Estado norte-americano de Massachusetts, vem galgando cada vez mais espaço. Além de ser região não tão movimentada quanto os grandes centros – o que facilita na hora de enfrentar as filas – possui rede internacionalmente conhecida: o grupo Simon, que oferece a Shopping Destinations, roteiro de compras.

Malls, Premium Outlets e The Mills (confira a diferença ao lado) estão na lista de paradas do grupo. Com 30 anos de história e 75 lojas de grife – como Chanel, Tiffany & Co., Jimmy Choo, A|X Armani Exchange, Louis Vuitton, Christian Dior, Michael Kors – o centro de Copley Place fica na Back Bay, perto da Biblioteca Pública de Boston e tem acesso por dentro do hotel Marriott. Quem viaja com o grupo ganha talão de cupons Style Pass, com descontos nas lojas mais importantes.

Esse é o local para quem não dispensa tratamento VIP e serviços exclusivos, como um personal shopping, que acompanha o cliente e dá dicas do que deve comprar, dependendo do estilo e cacife de cada um. Além das mostras de tendências, o shopping de Copley Place organiza sua própria semana de moda, que acontece em outubro. Celebridades e modelos internacionais, como a brasileira Gisele Bündchen –, que, mora com a família em Boston – costumam fazer as compras por lá.

PREÇOS MAIS BAIXOS
Caso o budget não seja tão alto assim, há a opção do Wrentham Village, Premium Outlets que fica a 45 minutos do Centro de Boston. Trata-se de uma ‘cidade’ de lojas, com várias opções de marcas e preços. Segundo Susan Bladd-Anderson, diretora de marketing do local, os asiáticos são os que mais o visitam, mas os brasileiros representam enorme porcentagem nas vendas. “Os turistas do Brasil são ótimos compradores. Adoramos recebê-los”, disse para a revista Dia-a-Dia.

 

São diferentes …

Simon Malls – São os shoppings mais elegantes e caros. Geralmente, ficam nos polos turísticos, com lojas únicas e exclusivas, além de excelentes experiências gastronômicas.

The Mills – Combina lojas outlets, com desconto e com preço normal, além de restaurantes, praças de alimentação e opções de lazer.

Premium Outlets – Oferecem lojas, que vão desde as mais luxosas às fast-fashions. Todas estão concentradas em um grande centro de compras.

 

Dicas
É preciso estratégia de guerra para aproveitar o tempo e economizar na hora de fazer boas compras, especialmente nos outlets. Veja dicas:

- Faça lista do que quer comprar, anotando os valores no Brasil. Assim, saberá se vai valer a pena. Não esqueça de converter a moeda;
- Não deixe de esmiuçar o local escolhido. Visite o site e imprima a lista das lojas e mapa. Assinale as que mais interessam e enumere as que vai visitar. Há também aplicativos para celular que ajudam;
- Quando acessar o site (www.premiumoutlets.com, com versão em português), imprima os cupons de desconto. É impressionante o quanto se pode economizar com eles;
- Reserve um ou dois dias para explorar o centro de compras. Opte por roupas confortáveis e tênis. Leve fruta e água. Investigue se tem lugar para almoçar;
- Não deixe de passar nas marcas tradicionais, mas conheça, ao menos, três lojas desconhecidas;
- Comece a busca por produtos do fim para o começo da loja. Geralmente, as promoções e pontas de estoque estão longe das vitrines;
- Lembre-se onde parou o carro. Isso vai ser essencial no fim do dia;
- Outlets não são para crianças ou para os impacientes.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados