Filarmônica de Dresden toca Brahms e Beethoven em S.Paulo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Andréa Ciaffone <BR> do Diário do Grande ABC

Dresden, capital da região da Saxônia, é daquelas cidades alemãs que fazem a gente desconfiar que não é possível que seja de verdade. É local de residência de antigos reis que patrocinavam a arte em suas diversas manifestações. Foi neste cenário que surgiu em 1870 a Orquestra Filarmônica de Dresden que, desde 1909, cultiva a saudável tradição de fazer turnês internacionais.

Neste ano, ela vem à América Latina para concertos em Buenos Aires, Montevidéu, Santiago, São Paulo, Rio de Janeiro e uma masterclass em Brasília. A apresentação na Capital paulista será na segunda-feira, na Sala São Paulo, às 20h. Os ingressos variam de R$ 50 a R$ 390 www.ingressosrapido.com.br.

Desde 2011 no posto de regente principal, Michael Sanderling, 47 anos, contará com a participação da violinista Carolin Widmann, que foi eleita artista de 2013, no International Classical Music Awards. No programa previamente anunciado para essa récita estão a Pequena Suíte de Witold Lutoslawsi, o Concerto Para Violino em Ré Maior, Op.61, de Ludwig van Beethoven e a Sinfonia nº 1 em Dó Menor, Op.68, de Johannes Brahms. Para outras informações, acesse www.salasaopaulo.art.br. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados