Jota Quest<br> volta às origens

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes <br> do Diário do Grande ABC

O ano era 1996 e os seis integrantes do então J. Quest lançaram o primeiro álbum. Na capa usavam perucas loiras black power – eram aficionados pela black music. Passadas quase duas décadas, a paixão pelo ritmo voltou à tona e eles usaram os elementos dos anos 1970 e 1980 para a turnê de Funky Funky Boom Boom, que terá parte apresentada domingo às 21h, no 9º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires.

O tecladista do Jota Quest – tempos depois do primeiro disco o nome passou a ser escrito por extenso –, Marcio Buzelin, garante que o show será vibrante e mesclará antigos e novos sucessos do grupo, como a recém-lançada na rádio, a música Dentro de um Abraço. “A banda é igual a um indivíduo: passamos por várias experiências, mas a essência não muda. Ela é ligada ao groove, à black music.”

Entre os demais hits da turnê estão Mandou Bem, Waiting For You, É de Coração, Ela é do Rio, Um Tempo de Paz, Jota Quest Convidou, Entre Sem Bater e sucessos que marcam a carreira do grupo, como Encontrar Alguém, Na Moral, Já Foi e Mais Uma Vez.

E a mais pedida para o grupo – que também conta com Rogerio Flausino (vocal), Marco Tulio (guitarra), P.J. (baixo), Paulinho Fonseca (bateria) – segundo Márcio, é Só Hoje. “Não é a primeira vez que vamos a Ribeirão e sempre é muito especial”, finaliza.

PROGRAMAÇÃO
O festival terá apresentação hoje, às 21h, da dupla sertaneja João Bosco & Vinícius e, amanhã, no mesmo horário, da banda Calypso. Os ingressos que dão acesso à Tenda Multicultural, onde as principais atrações musicais se apresentam, custam R$ 10 e podem ser comprados em ponto especial na Avenida Prefeito Valdírio Prisco (ao lado da delegacia) e em postos espalhados pela região. Não há necessidade de compra de ingresso para circular no espaço com as 31 barracas com opções gastronômicas e de artesanato. Mais informações sobre o evento estão no site da Prefeitura (www.ribeiraopires.sp.gov.br).  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados