Gibiteca faz aniversário com bate-papos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Luís Felipe Soares

O universo dos quadrinhos entra em debate na Gibiteca Municipal Eugênio Colonnese (Rua Tasman, 301. Tel.: 4125-2379), localizada dentro da Cidade da Criança, em São Bernardo. A partir de amanhã, o equipamento cultural abre programação especial com convidados que irão falar sobre o trabalho na área. As atividades promovidas pela Secretaria de Cultura celebram os 15 anos do espaço. Todas as ações têm entrada franca.

A ideia da agenda é fazer com que o público tenha um maior contato com o meio das HQs com a ajuda de profissionais. Os bate-papos irão trazer à tona os altos e baixos da arte ilustrada, além de curiosidades. O público está aberto para fazer qualquer tipo de pergunta para os participantes das mesas.

O programa será aberto amanhã, a partir das 19h, com palestra ministrada pelo quadrinista Marcatti. Ele utiliza sua experiência assinando projetos em revistas como Papagaio, Monga e Chiclete com Banana para falar sobre os quadrinhos undergrounds, que despontam longe dos principais meios e que têm ganho destaque com a ajuda da internet.

No sábado, o local recebe os veteranos Caco Galhardo, conhecido do grande público pelas tirinhas Os Pescoçudos, e Fernando Gonsales, responsável pelos casos dos personagens do universo de Níquel Náusea. O encontro será marcado por lembranças em torno das histórias das HQs e cartuns no Brasil ao longo do tempo. Temas como o processo de criação e o dia a dia da profissão também serão abordados pela dupla. A conversa está agendada para começar às 15h.

A Gibiteca Eugênio Colonnese fica aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h30, e aos sábados, das 8h às 14h. O acervo com cerca de 22 mil itens é aberto para todos e grande parte do material está liberada para empréstimo.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados