‘Sessão da Tarde’ tem exibição dupla

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Do Diário do Grande ABC

O cinema também movimenta a programação do Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200). Hoje, o teatro da unidade local apresenta outra exibição do projeto Sessão da Tarde, montado a colocar em debate temas ligados ao envelhecimento com a ajuda de diversos filmes clássicos ou contemporâneos. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria com uma hora de antecedência.

A atração desta tarde é o título O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias (2006), do cineasta Cao Hamburger, a partir das 14h30. Na trama passada em 1970, o pequeno Mauro (Michel Joelsas) é deixado pelos pais para o avô paterno (papel de Paulo Autran), que passa por complicações. O que o menino não sabe é que seus responsáveis foram obrigados a fugir devido a perseguição política da época. Ele aguarda um telefonema sobre informações do pai ou da mãe ao mesmo tempo em que acompanha a campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Após o longa-metragem, a sessão será complementada pelo curta Avós (2009). O diretor Michael Wahrmann apresenta a visão de Léo quanto ao mundo ao seu redor. Em meio ao seu aniversário de 10 anos, o garoto tenta trocar os presentes que seus avós lhe deram ao mesmo tempo em que conhece mais sobre a vida.

CINEMA ALEMÃO

Em paralelo, o Sesc Santo André continua a promover a programação da mostra Encontro Com o Cinema Alemão, com destaques contemporâneos do cinema do país homenageado. As exibições gratuitas de hoje ocorrem no campus de São Bernardo da UFABC (Rua Arcturus, 3. Tel.: 2320-6000) com os filmes 4 Dias em Maio (às 14h) e Yella (16h30).




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados