Bom-senso no embarque

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Andréa Ciaffone <BR>do Diário do Grande ABC

A cena era bem comum: o sujeito entrava na cabine do avião com uma mala enorme e outras tantas sacolas e fazia de tudo para que coubessem no compartimento de bagagem – mesmo que isso significasse amassar ou danificar os pertences dos outros passageiros. Mas, essa situação deve ficar no passado.
Regras impostas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) disciplinam esse assunto e estabelecem limites para a bagagem de mão, sendo o principal deles a proibição de passarem de cinco quilos (veja quadro). Mas, além da mala de mão, o passageiro também pode levar uma bolsa, laptop, câmera fotográfica, guarda-chuva e material de leitura.
A limitação é válida para todos os embarques realizados no Brasil e está alinhada com a prática internacional adotada por boa parte das companhias aéreas estrangeiras.
Antes de medir e pesar a bagagem de mão, é preciso ter bom-senso. Além do estorvo que é ficar carregando um monte de coisas, muito peso no bin pode ser perigoso em caso de algum problema acontecer e a trava se soltar.  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados