Killswitch Engage toca em São Paulo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Gustavo Cipriano <br> Do Diário do Grande ABC

A banda Killswitch Engage vem mais uma vez ao Brasil. O grupo norte-americano se apresenta dia 23 no Carioca Club (Rua Cardeal Arcoverde, 2.899. Tel.: 3813-8598), em São Paulo. Além da parada na Capital paulista, os músicos tocam dia 22 em Curitiba, no Music Hall, e dia 24, no Circo Voador, no Rio de Janeiro.

Iniciado em 1999, o conjunto conta com Jesse Leach (vocal), Adam Dutkiewicz (guitarra), Joel Stroetzel (guitarra), Mike D''Antonio (contrabaixo) e Justin Foley (bateria) e aposta no receita do metalcore. Dos integrantes atuais do Killswitch, Leach é o que tem menos tempo de casa. Depois de ficar no grupo desde o início até 2002, o cantor passou dez anos fora da banda, retornando em 2012. “Participei de várias outras bandas nesse período e também fiz trabalhos ‘normais’. Foi um tempo necessário para mim. As coisas já não estavam funcionando como no início. Mas isso foi bom e me ajudou, me transformou na pessoa que sou hoje”, comenta o cantor ao Diário.

Agora o artista faz sua segunda aparição no Brasil com o grupo. Ele esteve em São Paulo em 2013, no festival Monsters Of Rock. “Estamos ansiosos para tocar aí. Os fãs brasileiros são animados”, diz. Após lançar o álbum Disarm The Descent no ano passado, a banda percorre o mundo em turnê. “Estamos fazendo uma mistura de várias músicas de nossa carreira. O único álbum de que não tocamos nada é Alive Or Just Breathing, de 2002.”

Entre as canções que serão entoadas, Leach destaca In Due Time, do álbum mais recente. Ele diz que o público pede essa faixa e que ela significa muito para a banda. “Sempre tocamos esse tema. É a que todos mais curtem. Ela fala sobre como todas as coisas acontecem por um motivo”.

Além do Killswitch Engage, duas bandas americanas subirão ao palco do Carioca Club: Memphis May Fire e Battlecross. As entradas custam de R$ 150 a R$ 400 e podem ser adquiridas no local ou pelo site Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com).




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados