Festival ‘Ossa – Ópera Curta’ é atração no fim de semana

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli <br> Especial para o Diário

 A Orquestra Sinfônica de Santo André, regida pelo maestro Abel Rocha, tem um desafio pela frente. Em parceria com a Companhia de Ópera Curta, ela apresenta o Festival OSSA – Ópera Curta, que toma conta do palco do Teatro Municipal de Santo André (Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789) no sábado e no domingo, em dois horários, às 17h e às 20h, com óperas contadas e cantadas.

A ideia, que partiu do maestro e teve apoio do diretor da Ópera Curta Cleber Papa, tem como meta fazer com que o público tenha a sensação de assistir a um espetáculo original. A Ópera Curta conta com dramaturgia própria e traz ao palco tudo o que é considerado imprescindível nas montagens convencionais, agregando novos personagens e também dando mais informação ao espetáculo original. As apresentações terão a participação do Coro Municipal de Santo André, com regência do maestro Roberto Ondei.

O programa apresentará quatro récitas de óperas famosas no repertório lírico internacional: Carmen (G. Bizet) e La Bohème (G. Puccini). A entrada é gratuita e os ingressos, limitados, podem se retirados a partir de hoje, das 9h às 18h no Prédio da Secretaria de Cultura e Turismo (Praça 4º Centenário).




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados