Noivos pes-de-valsa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Raija Camargo

Noivos pés-de-valsa

Coreógrafo de Santo André, Raoni Bonança, ensina casais a surpreenderem os convidados no grande dia


Faz tempo que o ‘dois para lá, dois para cá’ não satisfaz mais os noivos na hora de escolher como será a primeira dança do casamento. Com cerimônias e festas cada vez mais modernas e inovadoras, esse momento também ganhou cuidados, ritmos e músicas especiais. E para concretizar o desejo do casal, professores de dança mostram como se faz. O coreógrafo Raoni Bonança, 30, recebe noivos em seu estúdio em Santo André. Geralmente, bastam cinco aulas e uma visita com ensaio no local onde será a festa para a mágica acontecer. A assessoria custa, em média, R$ 400. “Os convidados sentem a diferença quando não tem dança coreografada”, observa o professor, que já vislumbra a inauguração de novas unidades para dar conta da demanda. “O mercado não para de crescer, hoje atendo cerca de 12 casais por mês. Meu objetivo é alugar lugares menores e espalhados para viabilizar aulas com alunos que moram longe.”

E não há regra quanto à escolha das músicas e ritmos, que passam por tango, zouk, gafieira, bolero ou alguma modinha do momento. A maioria opta por canção que faz parte da história do casal, mas alguns não têm nem ideia do que querem. “Quando pedem coisas absurdas, falo que não dá para tocar no casamento”, diz Raoni. Ele revela qual a trilha preferida pela metade dos seus alunos: “I´ve Had Time of My Life, do filme Dirty Dancing, com Patrick Swayze e Jennifer Grey.” No filme, a dança sela o amor dos personagens, que ganham a benção do pai da noiva, após ele assistir a performance do casal no palco. Seguindo o perfil cinematográfico, tem quem escolha outras coreografias famosas como as feitas emGrease e Perfume de Mulher.

Muitas vezes, a brincadeira não fica só com os recém-casados. Basta procurar na internet para se deparar com dezenas de exemplos em que padrinhos, madrinhas e amigos entram literalmente na dança e participam das ensaios para fazer bonito no grande dia. E quem não tem coragem de apresentar coreografia, pode contratar profissionais para ajudar a movimentar a pista de dança. Raoni é um dos que oferece o serviço de animação de casamento. Dançarinos da escola ficam responsáveis por entreter os convidados e ensinar os passos. Para tal missão, ele conta com a ajuda da noiva, Letícia Giovani, 24. O casal profissional também deve preparar número especial para seu próprio casamento. “Nos conhecemos na dança e todos estão esperando que façamos alguma coisa. Penso em uma valsa bem bonita ou em um bolero”,
revela a noiva.

SONHO REALIZADO
Amanda Paes, 25, e Rodrigo Paes, 27, buscaram os serviços de Raoni Bonança há dois anos quando disseram o ‘sim’. A ideia de aprender coreografia diferente foi da noiva, que sugeriu substituir a valsa tradicional por um tango. A música escolhida foi Por una Cabeza, trilha de Perfume de Mulher. “Foi muito emocionante, lindo demais. Achávamos que não conseguiríamos por causa da vergonha e do pouco tempo que tivemos para ensaiar, mas deu tudo certo. Foi surpreendente porque pouca gente sabia o que tínhamos escolhido. Até hoje ouvimos falar da nossa dança. Os convidados se emocionaram e sentiram nossa sintonia.”




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados