Confira receitas de sucesso

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

mais sabor e menos calorias no frio

Está comprovado: realmente ficamos famintos no inverno. O organismo tem de trabalhar mais para manter o corpo aquecido e pede comida como combustível. Essa não é desculpa, porém, para enfiar o pé na jaca e recuperar todas as calorias que foram perdidas no verão. A blogueira Michelle Franzoni, 36, do Blog da Mimis, é exemplo de foco e disciplina. Ela perdeu 33 kg em 10 meses, reaprendendo a comer e a cozinhar.

“Sofri o efeito sanfona a vida toda,  emagrecia no verão e engordava no inverno. Mas quem tem facilidade para ganhar peso precisa se preocupar sempre.” A primeira dica é deixar a preguiça de lado e dar um jeito de se exercitar, mesmo dentro de casa. Na volta das férias, segundo ela, é importante também intensificar a dieta para eliminar os ganhos extras. “O bom do inverno é que o metabolismo está mais acelerado.”

E quem torce o nariz para comida ‘saudável’, Michelle garante que dieta não precisa ser sinônimo de pratos sem graça. “Dá para fazer a mesma refeição que usa ingredientes mais ‘gordos’ de uma forma leve. Assim, é possível matar a vontade e não aumentar o ponteiro da balança”. A blogueira explica que chás, canela, gengibre, sopas, cremes e risotos se encaixam no rótulo de comidas que trazem ‘conforto’.
Confira algumas receitas de sucesso do www.blogdamimis.com.br.

Creme de abóbora e gengibre


Ingredientes: 400 g de abóbora cabotiá ou outra; 1/2 cebola picada; 500 ml de água; 1 pedaço de 5 cm de gengibre; salsinha picada; sal e pimenta do reino a gosto.


Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes na panela e tampe. Quando a abóbora estiver cozida é hora
de bater no liquidificador ou mixer. Tempere a gosto. Se quiser o creme mais ralo, coloque mais água. Se preferir
mais grosso, deixe cozinhar por mais tempo. Rende 2 porções de 90 calorias cada.


Escondidinho de carne com batata baroa light


Ingredientes: 240 g de batata baroa (mandioquinha); 1 colher de sopa de requeijão light; 120 ml de leite desnatado; 200 g de alcatra magra; 2 cebolas médias cortadas em tiras; sal e pimenta do reino a gosto.


Modo de preparo: Aqueça uma frigideira antiaderente. Frite a carne e a cebola sem óleo. Na hora de preparar o purê, cozinhe a batata baroa até fica macia. Escorra a água. Amasse-a com espremedor de purê ou bata com o mixer na própria panela. Adicione o requeijão light e o leite. Mexa até incorporar tudo. Você pode montar o prato em camadas, deixando a carne e cebola no meio, ou fazer um misturado de tudo. Vale também usar purê de batata inglesa ou doce, mas as informações nutricionais irão mudar. Rende duas porções de 365 calorias cada.
 

Brigadeiro fake


 

Ingredientes: 1 banana madura; 2 colheres de leite em pó desnatado ou 1/2 (15 gramas) de suplemento de proteína; 1 colher de cacau em pó 100%; 1 quadradinho de chocolate amargo em lascas.

Modo de preparo: Amasse a banana e coloque no microondas por aproximadamente 1 minuto. Misture bem o leite em pó e o cacau e sirva com as raspinhas de chocolate em cima. Rende 2 porções de 82 calorias cada.

Chocolate quente proteico


 

Ingredientes: 1 xicara de chá de leite desnatado; 1 colher de sobremesa de cacau 100% em pó; 1 colher de sopa de pó para pudim diet de chocolate; 1/2 (15 gramas) de suplemento de proteína (opcional); 1/2 colher de chá de adoçante; 1 clara.


Modo de preparo: Em fogo brando, coloque o leite, o cacau e o pó para pudim e mexa até engrossar. Retire do fogo e adicione o suplemento de proteína. Se desejar, acrescente um
pouquinho de adoçante da sua preferência. Bata a clara em neve bem firme e adicione o adoçante, batendo mais um pouco. Sirva o chocolate em uma xícara e decore com a clara
em neve. Cada porção, se adicionada a proteína, tem 195 calorias em cada 23,4 g.
 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados