Lar doce lar

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

O bom filho nem sempre à casa torna. Ainda mais quando tem a chance ímpar de poder definir desde qual será a cor do tapete da sala até quando estará disposto a lavar a louça acumulada na pia. Isso não tem preço. E é com a certeza de quem fez essa opção há três anos que a blogueira Francieli
Guarnieri, 20, mantém o www .morandosozinha.com.br e deve lançar livro em breve. Além de compartilhar experiências do cotidiano, também dá dicas para transformar o lar doce lar .
 
O apartamento em que ela mora, em Minas Gerais, é de tamanho médio, com quarto, sala, banheiro,
cozinha e área externa. Como precisou mobiliá-lo do zero, confessa que teve um gasto considerável. Ainda assim, encontrou jeito de economizar . “T ambém gosto muito da ideia do ‘faça você mesma’. No blog, inclusive, tem área exclusiva sobre isso. E criando coisas nesse estilo consegui deixar a minha casa aconchegante gastando menos.” Confira algumas sugestões:
 
Menos é mais
 
Para Franciele, o legal de morar sozinha é poder decorar a casa exclusivamente para você. “Não precisa ter um sofá ou uma mesa de jantar grandes. Basta colocar tudo onde for mais confortável.” Ela sempre parte do princípio de que menos é mais e, por isso, os móveis devem ser funcionais.
“Acho incrível aquela cama box que possui um baú para guardar a roupa de cama. Isso já libera espaço enorme no guarda-roupa.
 
 Abajur romântico
Esse objeto é ótimo para decorar casa de mulher , principalmente as das mais sentimentais. Também é possível reformar o abajur antigo. Ablogueira sugere passar uma demão de tinta branca no item antes de decorar com as flores de papel crepom (tem tutorial no blog). Não tem jeito para trabalhos manuais? Flores artificiais fixadas com cola quente podem ser a solução.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ilumine
Ablogueira gosta de dar um toque de luz nos ambientes. Para tanto, ela passou o pisca-pisca de árvore de Natal em volta do armário. A ideia deixou o móvel mais charmoso e com sensação de
aconchego, o que falta para quem vive dias de solidão. Fez o mesmo na cortina da sal.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Detalhes
O uso de espelhos provençais com molduras coloridas é outra opção. Neste caso, Franciele usou
os objetos para preencher a parede onde está a sua escrivaninha e computador , o que não carregou o ambiente e deu sensação de amplitude.
 
 
 
 
 
 
Adesivos

Se não quer gastar com papel de parede e está cansado do tom claro da superfície, basta usar adesivos redondos dourados. Ela os colou em uma parede que, de longe, dá o mesmo efeito do revestimento fixado. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados