Pesquisas apontam interesse dos turistas após a Copa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz <br> Do Diário do Grande ABC

A Copa do Mundo rendeu bônus também para o mercado de turismo. De acordo com pesquisa realizada pela TripAdvisor, o campeonato influenciou e estimulou os turistas a conhecerem o País. O estudo – realizado com 14 mil viajantes de 12 países – levou em consideração pessoas que acompanharam o torneio e rodaram o Brasil para assistir aos jogos.

Cerca de 81% dos estrangeiros afirmaram que antes não pensavam em visitar o País. Agora, ao menos 26% mudaram completamente de opinião. Desses, a maioria é de norte-americanos. Entre os turistas que já tinham vontade de vir ao Brasil, 79% afirmaram que voltarão. Os destinos de mais interesse são, na ordem: Rio de Janeiro, São Paulo e cidades do Nordeste.

PARA FORA
Outros dados, agora da empresa de pesquisas Finaccord, apontam que os brasileiros também estão viajando mais para fora do País. O número aponta para crescimento de 7% ao ano, entre 2009 e 2013. Durante este período, as viagens de férias tiveram aumento de 7,9% ao ano, frente ao crescimento de 3,7% de viagens de negócios. Levantamento da OMT (Organização Mundial do Turismo), os dois destinos preferidos pelos brasileiros são Estados Unidos (22,6%) e Argentina (15,4%). Na Europa, os países mais procurados são Portugal (6,1%) e França (5,7%).




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados