Riviera Maya: um novo olhar para o mar do Caribe

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Juliana Bontorim <br> Do Diário do Grande ABC

Viajar para Cancún, México, está na wish list de turistas do mundo todo, incluindo na de muitos brasileiros. Não à toa. O destino é escolhido por causa de suas infinitas belezas naturais e convidativas atrações. Mas ao chegar no Aeroporto Internacional de Cancún basta dar uma boa olhada para o outro lado da estrada que a paixão pode ser ainda maior e mais forte.

Somente a 90 quilômetros de lá fica a Riviera Maya (em Quintana Roo) que entrou de vez no roteiro dos apaixonados pelas águas caribenhas. De acordo com o Ministério de Turismo local, 332.698 visitantes estiveram na região só em 2013. Saindo do aeroporto, o paraíso de águas cristalinas fica a apenas 50 minutos de traslado terrestre.

E tem muita coisa para oferecer. Riviera possui cerca de 130 quilômetros de litoral, que vai desde Puerto Morelos a Punta Allen, passando pela famosas Playa del Carmem e Tulum. Riviera faz parte do Sistema Mesoamericano da Barreira de corais inserido na segunda maior barreira de Corais do mundo. A formação começa perto de Cancún e continua ao longo de toda Riviera até a Venezuela.

TUDO DE BOM
Se a questão é ter oportunidade para apreciar o azul do mar e a branquíssima areia da extensa costa, Riviera oferece bem mais do que isso. Além de descansar nas praias e hotéis superestruturados, quem viaja ao local ainda tem a chance de fazer mergulhos inesquecíveis e visitar ruínas maias. Tulum e as vizinhas Chichen Itzá, Coba e a ilha de Cozumel (em frente à Playa del Carmem) são guardiãs de muita história.

Os turistas ainda podem aproveitar outros atrativos, como a gastronomia, que vai desde a tradicional comida mexicana – como taco, burrito, guacamole e enchilada – aos famosos drinques margarita, mojito, sex on the beach e piña colada. Para quem não dispensa uma boa compra, Riviera oferece a sua própria Quinta Avenida (em referência à famosa 5th Avenue, de Nova York), localizada na Playa del Carmen. Durante o dia, também vale a pena conhecer os centros comerciais, que vendem diversos tipos de souvenirs.

E quem pensa que as atividades só acontecem quando o sol está brilhando, vai se surpreender com a agitada vida noturna de Riviera Maya. Nem os mais tímidos conseguem resistir aos bares e baladas, como a Coco Bongo, que é um dos atrativos principais desse paraíso.

* A jornalista viajou a convite da CVC.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados