Coco Bongo para agitar as noites quentes

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Juliana Bontorim <br> Do Diário do Grande ABC

Quem assistiu ao filme O Máskara identifica o cenário com muita facilidade. A película de fantasia e comédia de 1994, baseada em série de história em quadrinhos publicadas pela Dark Horse Comics, trouxe Jim Carrey e Cameron Diaz como grandes estrelas. A gravação foi feita em um dos pontos mais conhecidos para quem quer apreciar a vida noturna de Riviera Maya. Coco Bongo é o nome da badalada casa de shows, que reúne em um só local diversas oportunidades de entretenimento.

Os muchachos e muchachas que derem um pulo por lá devem se preparar para encher os olhos de colorido, luzes e muita música. As apresentações passeiam por várias séries de TV e grandes nomes do cinema. No meio da noite, uma luta se forma no teto. Os bailarinos estão presos a ganchos e sobrevoam as cabeças dos turistas em um espetáculo nos ares. Os atores personificam o Batman e seu arqui-inimigo, o brutamontes Bane. As cenas parecem muito reais e impressionam com a ação do começo ao fim.

Pensando em como podia ficar melhor, após a apresentação dos ídolos das histórias em quadrinhos, atores encarnam celebridades como Madonna, Queen e o eterno Elvis Presley, e invadem o palco da danceteria. E quem não poderia deixar de marcar presença no show é o aguardado Mini Máscara. Ele solta todo o rebolado, mexe com as guapas e ainda faz várias dancinhas.

Se o visitante der conta do recado dá para mexer o esqueleto até altas horas da madrugada. Tudo é regado a muita tequila, servida em qualquer local da balada. Cabe dizer que em Riviera Maya a responsabilidade também é essencial. Por isso, vale a pena deixar agendada a van do hotel para voltar em segurança.

 

Gastronomia - Sem sombra de dúvidas, o paladar é um dos melhores sentidos da vida. E Riviera Maya não decepciona nesse quesito. Toda a região oferece dezenas de opções – dos mais variados preços – de comida e bebida mexicana tradicionais. Há também os restaurantes mais rebuscados, como o Passion, que fica no complexo de hospedagem dos hotéis Meliá. Trata-se de verdadeira experiência gastronômica. O jantar requintado é servido apenas para adultos e faz parte da grande gama de restaurantes do hotel.

O destaque fica por conta do talento do chef espanhol Martin Berasategui, que possui seis estrelas Michelin – guia especializado da área de turismo e gastronomia. “Criamos na minha cozinha um conceito refinado que incorpora os sabores do Caribe, além de mostrar o alto padrão de serviço da minha equipe. É privilégio levar tudo isso para um país com uma cultura a qual tenho o mais profundo respeito”, avalia Martin Berasategui. O restaurante está aberto a todos, incluindo não hóspedes, e fornece uma atmosfera retrôglamour perfeita para conversas íntimas durante jantares prolongados. No Passion a pressa é inimiga, por isso, a dica é aproveitar cada segundo por lá.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados