/Decoração

A hora da ceia

domingo, 6 de dezembro de 2009 Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar

Compartilhe:

Andréia Meneguete

Sinônimo de união familiar, o Natal sempre chega com perfume de aconchego e muita celebração no ar. A imagem em nossas lembranças quando a data se aproxima é de reencontros, conversas e uma mesa bem posta para que todos possam desfrutar e saborear, literalmente, o cardápio selecionado para a ocasião. E como toda festa – mesmo que seja um petit comité – é normal que se tenham dúvidas no momento da organização, o que servir no menu e ainda como decorar a mesa. “No Natal, tudo é permitido no quesito decoração. É um momento em que o lúdico toma conta. Por exemplo, vale a combinação de
cores, a utilização de elementos decorativos e peças com história da família“, sugere Fabio Arruda , consultor de etiqueta e comportamento da Dia-a-Dia. Para quem tem crianças em casa, a ocasião também é motivo de pura diversão. E para a festa ficar ainda mais gostosa, a comerciante Juliana Motter valoriza a brincadeira e indica uma versão ‘apetitosa’ da tradicional árvore de Natal. “Crianças gostam de guloseimas. Por isso, gosto da ideia de enfeites em forma de doces, como os brigadeiros“, revela. Clicamos as produções de alguns profissionais para o décor da mesa de Natal. É só anotar as dicas e reunir a família!

 

Fábio Arruda aposta na cor dourada e em
borboletas para levar charme à hora da ceia.
O detalhe fica por conta do boneco de neve
de porcelana, mimo que pode ser oferecido
aos convidados após a refeição.

Inspirada na rainha Maria Antonieta, a mesa produzida por Toninho Mariutti leva doses de glamour com pratos luxuosos e tecidos estampados da época.
   
 Excêntrico, o florista Vic Meirelles esbanja ousadia na produção que teve como referência a capa de uma revista de moda inglesa, onde o tema era a selva africana.

 O designer de acessórios Lenny Mattos sugere uma mesa que seja o cenário para a entrega dos presentes.
As jóias fazem parte da produção luxuosa.

 


Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!

Nome:

E-mail:

Comentário:

Código segurança:

Voltar
Publicidade

Diário do Grande ABC. Copyright © 1991-2012. Todos os direitos reservados