Cabelos de causar inveja

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares

Tratado como acessório de moda, os cabelos têm um lugar privilegiado na hora de compor um visual e sempre são alvos de críticas ou elogios. Exatamente por isso, a preocupação com seu aspecto é muito grande tanto entre os homens como entre as mulheres. 
 
Além disso,  cabelos ressecados e opacos dão aquela impressão de desleixo e isso pode mexer com a autoestima de qualquer cidadão, então vamos cuidar bem das madeixas?
 
Para isso, separamos algumas receitinhas para você cuidar dos cabelos em casa, deixando-os hidratados e com aspecto saudável, sem gastar muito.
 
 
 
Máscara de mel
 
Receita: 3 colheres de mel,  2 colheres de azeite e ½ abacate amassado. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.
 
Especialistas afirmam que a hidratação com mel é ótima para os fios e deixa os cabelos sedosos e macios.

Máscara de azeite
 
Receita: 1 colher de sopa de azeite de oliva, 3 colheres de máscara de hidratação. Misture os dois ingredientes e deixe agir por 30 minutos, sem passar na raiz. 
 
Para os cabelos secos, o azeite é uma ótima aposta, pois deixa o fio com mais vida e os quebradiços tendem a sumir se a hidratação for feita regularmente. 

Máscara de abacate
 
Receita: ½ abacate maduro amassado,  1 gema de ovo e 2 colheres de sopa de mel. Passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.
 
O abacate contém propriedades naturais que tratam profundamente o ressecamento.
 

Dica: para potencializar essas máscaras, os especialistas ainda indicam acrescentar alguns tipos de óleos, como argan e macadâmia. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados