Itaú lança app com programação das cidades da Copa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares

A cultura também vai entrar em campo durante a Copa do Mundo. Para ajudar os turistas e profissionais que estarão circulando pelo país durante o mundial, o Itaú Cultural desenvolveu o aplicativo Cultura na Rede, que traz cerca de 400 dicas sobre os pontos turísticos, centros históricos, museus e instituições culturais das cidades que irão recepcionar os jogos.
 
“A Copa será uma grande oportunidade para os turistas desfrutarem o que o país tem de melhor, daí a nossa iniciativa de desenvolver um guia prático, para ser acessado pelo celular, com as atrações culturais das 12 cidades sedes”, diz Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural. 
 
Além de apresentar os pontos turísticos, o aplicativo traz a agenda dos principais eventos culturais locais no período do Mundial e depoimentos afetivos descritos por moradores ilustres sobre sua terra natal, além de um breve descritivo sobre a cidade selecionada. A plataforma oferece ainda informações sobre gastronomia, tabela dos jogos e FIFA Fan Fests. 
 
O web app Cultura na Rede foi elaborado com a curadoria do Itaú Cultural, com o apoio de parceiros e das principais instituições de cada cidade. 
 

Veja mais: www.culturanarede.org.br 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados