Parceria promove boa ação em São Bernardo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares

Uma parceria entre o projeto Seja Plim! doe cabelo e o Shopping Metrópole realizará nos dias 7 e 8 de junho uma ação social que fará diferença na vida de inúmeros pacientes em tratamento contra o câncer. 
 
O empreendimento promoverá a doação de cabelos para a produção de perucas que serão enviadas para a AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Barretos) e para a Cabelegria, que confeccionam perucas para mulheres e crianças respectivamente, portadoras da doença.
 
O Projeto Seja Plim! doe cabelo, teve início em dezembro de 2013 e ganhou força nas redes sociais quando a sua idealizadora, Carol Ruffo divulgou uma foto da sua doação de cabelo, logo após ela perder o pai, vítima de câncer. 
 

Desde então a campanha já sensibilizou milhares de pessoas e já arrecadou mais de mil doações de cabelo, como foi o caso de Kelen Bueno. "A doação dos nossos cabelos é uma forma de dizer às pessoas que estão passando por esse momento delicado, que elas não estão só. Que a esperança anda ao lado da solidariedade. Eu tenho o meu pai lutando contra um câncer e de certa forma, a doação dos meus cabelos foi em homenagem a ele", disse.
 
Eduarda Bueno, sobrinha de Kelen, de 3 anos, também se dispôs e fez a doação. "Eu queria doar meus cabelos para que uma menininha com câncer possa ficar feliz. Quero ajudar", declarou a garotinha.
 
Para incentivar os clientes, alguns espaços serão destinados à beleza dos participantes, além de profissionais especializados para o corte e a finalização dos cabelos. Para doar, é necessário cortar 10 cm de cabelo se a doação for para criança ou 21 cm se for para mulheres.
 

A doação poderá ser realizada no Shopping Metrópole, em frente à Loja Renner, das 10h às 22h no sábado, dia 7 , e das 14h às 20h no domingo, dia 8. É necessário um agendamento prévio pelos telefones:(11) 2842-9906 ou (11) 28429949. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados