Outras atividades inebriantes

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Dérek Bittecourt

Mendoza oferece ao turista diversas atividades. São pelo menos cinco cassinos, dois grandes shoppings a céu aberto, incontáveis lojas de artesanato e, obviamente, vinhos. Mas evitando falar na bebida, pelo menos um pouco, a gastronomia local é saborosíssima, desde as empanadas de entrada até os grandes cortes de carne argentina, que dispensam comentários. As trutas, peixe típico de regiões como Mendoza, também são boa pedida.
 
Tudo, claro, harmonizando sempre com a bebida típica local. Como esquecer dela? Motoristas, porém, atenção: as leis argentinas são rigorosas para quem dirige alcoolizado. Há blitz por todos os lados. Assim, vans ou carros com motoristas particulares são grandes negócios a serem considerados.
 

Para quem viaja em busca de aventura, há diversas opções de passeios que envolvem esportes por terra (seja pedra, montanha ou neve), céu e água. Portanto, na bagagem, não abra mão dos casacos e blusas quentes – afinal, trata-se de um local com incidência do frio das montanhas –, mas também leve um tênis para poder aproveitar e curtir da melhor maneira o grande território mendocino. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados