Para bater um bolão

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Raija Camargo

 Para bater um bolão

Musa da Federação Paulista de Futebol, a apresentadora Carolina Galan dá dicas de beleza para os jogos da Copa
 
Presença frequente em coberturas futebolísticas, a apresentadora Carolina Galan ganhou notoriedade nacional após conquistar o coração do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero. Em maio, o casal pôs um fim ao relacionamento de quatro anos, mas a musa da Federação Paulista continua a bater um bolão à frente do programa Futebol e Criança e na cobertura do Brasileirão, e não esconde a empolgação diante da proximidade do megaevento. “A Copa do Mundo está aí, e essa é a hora de fazer bonito dentro e fora do campo. Afinal, são vários jogos para assistir, vibrar e torcer com os amigos. E como toda brasileira é vaidosa, vale aproveitar o momento para ficarmos ainda mais belas com maquiagens e unhas temáticas, vestindo roupas e acessórios coloridos com muita alegria, porém sem ser cafona.” Confira a seguir alguns dos seus segredos de beleza para reforçar a torcida com as cores do Brasil.
 
LOOK
Uma coisa que devemos levar em     consideração é o conforto para essas ocasiões. Acho bacana o uso de roupas confortáveis, como um jeans e uma blusa mais larguinha.   Para dias de calor,  um short e uma bata      também ficam incríveis, acompanhados de sapatilha ou sandália anabela. Uma observação relevante é a tradicional camisa do Brasil: acho válida para a ocasião, mas caso você considere muito pesado unir a maquiagem e a camiseta no mesmo visual, as dicas a seguir serão       perfeitas para compor o look apenas com acessórios, como colares, anéis e brincos.
 
PELE
Gosto de uma pele bonita, básica, porém maquiada. Então, para os dias de jogos, aplico no rosto primeiramente o bom e velho protetor solar,  primer,  base e, por fim, o corretivo.      Com a pele quase pronta para o acabamento final, não abro mão do pó compacto e do blush,          levemente passado nas maçãs do rosto.
 
OLHOS
Com a pele pronta, é hora de maquiarmos os olhos. Uso rímel, delineador e, como estamos falando de uma época festiva, dá pra abusar das cores. Uma ótima e já conhecida opção são os tons da Bandeira Brasileira. Como são fortes, o segredo é não exagerar,  casando as cores com os acessórios. Com as sombras definidas, verde e amarelo, vamos contornar a linha do côncavo  com pó compacto. Feito o contorno, é hora de       esfumaçar começando com a mais clara, amarela, no início do olho até a metade dele. O restante vamos esfumaçar com verde. É normal borrar um pouco. Caso isso aconteça, o corretivo e a base são grandes aliados. Agora que já está com o olho esfumaçado, para quem não gosta de delineador,  os olhos podem ser finalizados com lápis de olho e rímel. Mas se você é como eu e não abre mão do olhar marcado, vamos ao delineador. Primeiro eu aplico rente aos cílios superiores. Ainda com a ponta, emendo o traço na diagonal com o risco feito na parte superior dos cílios. 
 
UNHAS
No outono passado, o azul cobalto foi destaque. Muito recentemente ele voltou, porém dessa vez nas unhas da mulherada. Eu mesma adoro e uso sempre que possível. Agora, a cor que promete bombar é o verde-escuro ou metálico – ótima pedida!



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados