Faça a festa durante os jogos da Copa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares

 Após muito tempo de preparo e grande expectativa, a Copa do Mundo no Brasil bate às portas. Em menos de um mês todo o País será inundado por um mar de jogadores e comissões técnicas de todos os cantos do planeta, além de muitos turistas.

Para muitos de nós, o fato do Mundial ser em nosso quintal não mudará muita coisa, porém, como não pode deixar de ser, os jogos continuam sendo uma boa desculpa para encher a casa de gente e confraternizar com amigos e familiares.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de petiscos simples e democráticos para servir os convidados em grande estilo.

Para começo de conversa, o segredo é servir comidinhas descomplicadas. Pipocas, batatinhas e salgadinhos são ótima pedida. Aproveite para caprichar nos recipientes descontraídos de material nobre, como porcelana, cerâmica estampada e metálicos.
Para incrementar os salgadinhos, fabrique alguns molhos e patês, como creme de queijos, guacamole, cebolas, azeitonas, tártaro, ervas e afins. Pães variados e torradinhas complementam bem esse grupo de petiscos.

Outra opção prática e mais sofisticada é servir azeitonas temperadas, abobrinha e berinjela em conserva, mix de queijos, entre outros. É possível comprar todos esses itens prontos.

Por último, os bons e velhos salgados. São mais complicados de fazer em casa, mas se houver um planejamento mínimo, é possível encomendá-los ou comprar congelado.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados