Ative seu metabolismo e queime mais calorias

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares

 Vez ou outra bate aquele desespero de eliminar uns quilinhos e a fórmula parece simples: gaste mais calorias do que ingerir. Mas essa missão não é nada fácil e ás vezes um pequeno deslize põem todo esforço a perder e o ponteiro da balança estaciona!

Então, que tal dar uma ajudinha extra à dieta e ao organismo? Comer a coisa certa na hora correta ajuda o metabolismo acelerar e queimar mais calorias.

Invista em proteína no café da manhã. Iogurte, peito de peru e nozes são bons exemplos de alimentos desse grupo. Os nutricionistas explicam que o consumo de proteína ajuda a manter a saciedade por mais tempo e isso acontece porque a digestão desse nutriente é bem mais lenta.
Meia hora após o café da manhã experimente beber uma xícara de café ou chá-preto. Pessoas que ingerem cafeína antes do exercício demoram mais para sentir fadiga, pois a cafeína estimula o sistema nervoso central e ajuda na concentração e performance durante a atividade física.
 
Na academia alterne a musculação e os exercícios aeróbicos a cada 20 minutos. Estudos indicam que intercalar as duas atividades pode queimar até 20% mais calorias. 

Entre o café da manhã e o almoço, o lanche é indispensável. Coma uma fruta ou um iogurte.

Se possível caminhe 30 minutos antes do almoço. Além de acelerar o metabolismo, essa batida de perna representa 100 calorias e menos e ainda protege o corpo de doenças cardíacas e pulmonares.

No intervalo entre o almoço e o jantar também não dispense o lanche e lembre-se de ingerir bastante água. A falta de líquido desacelera o organismo e atrapalha o emagrecimento.
 
Faça um jantar leve, mas garanta uma porção mínima de carboidrato. De acordo com alguns estudos, pessoas de dieta que ingerem carboidrato à noite emagrecem mais do que as que não ingerem esse nutriente. 

E por último, dormir pouco é um dos principais inimigos da dieta e tem relação direta com a velocidade do metabolismo no dia seguinte.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados