Dia do Automóvel

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Paula Forster

        Hoje,13 de maio, é o Dia do Automóvel e a Dia-a-Dia traz algumas dicas do consultor da Oficina Brasil, Antonio Cesar Costa, para equalizar o desgaste dos pneus dos carros e com isso, aumentar a vida útil deles. 

Segundo o consultor o rodízio é fundamental e deve ser feito a cada 10 mil quilômetros. “Só inverter as posições não é o suficiente. No momento do rodízio deverão também ser verificados o balanceamento e o alinhamento, por isso é fundamental que o procedimento seja feito em oficinas credenciadas e de confiança” alerta Cesar. 
A dica do consultor é que nos carros com tração dianteira, os pneus traseiros vão para a roda dianteira sem mudar o lado e os dianteiros deverão ir para a traseira no sentido cruzado. Já nos veículos com tração traseira, são os pneus da traseira que deverão ser cruzados quando vierem para frente. 
Fique atento, pois nem todos os pneus são iguais. "A exceção dessa regra é somente para os pneus unidirecionais, o que obriga a mudança de lado para manter-se o sentido de rodagem. No mercado existem pneus multidirecionais e unidirecionais. Os multidirecionais podem rodar em qualquer sentido, já os unidirecionais só podem rodar em um único sentido", explica o consultor.
Agora você já pode cuidar melhor do seu veículo. Aproveite as dicas! 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados