Dia Internacional da Dança

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Paula Forster

        Hoje, Dia Internacional da Dança, começa a segunda edição do Festival O Boticário na Dança que acontece até o dia 4 de maio no Auditório Ibirapuera. O evento conta com apresentações de renomadas companhias nacionais e internacionais. Segundo Ana Ferrel, diretora de Branding e Comunicação de O Boticário “é uma combinação única do que há de mais belo e representativo na dança brasileira e mundial”.

Produzido em parceria com a Dueto Produções, o festival é realizado com recursos das leis de Incentivo Federal e Estadual do Rio de Janeiro e traz um panorama da diversidade da arte no mundo. “Mais uma vez, a curadoria internacional do festival foca em trabalhos artísticos relevantes dentro do panorama mundial da dança contemporânea. Com companhias de origens distintas e estilos inteiramente diversos, será uma rara e fecunda oportunidade para o público e profissionais de dança”, diz a diretora da Dueto, Monique Gardenberg. 
A noite de hoje é marcada por apresentação da companhia inglesa Akram Khan com o espetáculo iTMOi. A montagem foi concebida pelo coreógrafo e dançarino Akram Khan e celebra o centenário da Sagração da Primavera, de Igor Stravinsky. 
Completam a programação a companhia israelense Batsheva Ensemble, duas montagens do grupo chinês TAO Dance Theater, a bailarina canadense Louise Lecavalier – todos com espetáculos inéditos no país e a companhia Focus, do Rio de Janeiro. 
Além de São Paulo, o Festival O Boticário na Dança terá apresentações nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e, pela primeira vez, na Região Nordeste do país, em Recife (PE). 
  O evento tem como curadores Sheyla Costa (nacional) e Dieter Jaenicke (internacional). Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do auditório ou por meio do site www.ingresso.com.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados