Mundo tecnológico

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Paula Forster

       Os jovens estão cada vez mais conectados com o mundo online e deixando as comunicações tradicionais de lado. A pesquisa de fevereiro da Nielsen Ibope revelou que 11 milhões de jovens, entre 2 a 17 anos, estão conectados à rede. O Bestway Group vem usando esse fato a favor da educação, pois tem incentivado o uso de redes sociais no sistema educacional brasileiro. 
Sua proposta é implantar o uso da rede social privada 4bee. “O intuito do uso do 4bee no setor é promover a colaboração entre unidades de ensino, professores, pais e alunos, criando um único meio de comunicação, que contribui para uma maior integração entre todos e potencializando o desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem”, explica Cesar Rossi, fundador e presidente do Bestway Group.
Nessa rede social, professores e alunos conseguem ampliar as discussões feitas nas salas de aula, com a troca de conteúdos em tempo real e em diferentes formatos. Além disso, o aluno passa a assumir o papel de produtor de conteúdo. 
O 4bee será apresentado durante o 1º Encontro de Mantenedores, Coordenadores e Gestores de São Paulo, evento que visa ampliar a visão do público para auxiliar as instituições na busca de novos recursos para a excelência pedagógica e do crescimento sustentável. 
“Claro que as redes sociais já fazem parte do nosso dia a dia e vieram para ficar. O que o 4bee faz é mostrar que o processo de ensino-aprendizagem pode ser mais interativo, aumentando o envolvimento entre todos os envolvidos. De fato a ferramenta tem o poder de transformar!”, finaliza.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados