Copa do Mundo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Paula Forster

        O turismo de futebol é oferecido por empresas especializadas às vésperas da Copa do Mundo. Brasileiros e estrangeiros podem fazer passeios com guia pelos estádios, visitar monumentos e as salas de troféus, além de conhecer bares temáticos. 

 
Com parceria entre empresas de turismo e agremiações esportivas, esse tipo de turismo já está disponível em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. 
 
Na capital paulista, a SPTuris, empresa de turismo e eventos da cidade, tem roteiros temáticos que podem ser acessados virtualmente. Faz parte do roteiro os estádios do Pacaembu e do Morumbi, os museus do Futebol e da Federação Paulista, o obelisco da fundação do Corinthians, o Parque São Jorge, entre outros.
 
Em Porto Alegre, a Secretaria de Turismo do município realiza visitas aos estádios da Arena do Grêmio e do Beira-Rio, permitindo ao visitante tirar fotos com o troféu da Libertadores.
 
A agência Vou ver o Flu, criada em 2012 para ajudar os torcedores do clube a acompanhar às viagens do time na Libertadores da América, hoje também oferece visitas pelo clube e pelo estádio das Laranjeiras, que custam uma média de R$ 15 com visitação a sala de troféus, arquibancadas sociais e galerias de fotos.
 
A Futebol Tour é outra empresa especializada em levar torcedores para conhecer os estádios mais de perto. Em parceria com clubes como Fluminense, Flamengo, Santos, Portuguesa, Cruzeiro, Ponte Preta e Palmeiras, oferece, através do site, serviços como transporte, hospedagem e passeios, inclusive para assistir aos jogos com mando no estádio ou partidas fora de casa.
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados