Dia Mundial de Combate ao Câncer

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Paula Forster

       O Instituto Ronald McDonald tem contribuído para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil há 15 anos. A doença é a primeira causa de morte por enfermidade na faixa etária de 5 a 19 anos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). 

A organização faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC) que está presente em 58 países e tem como missão, criar e apoiar programas que melhoram diretamente a saúde e o bem-estar de crianças e adolescente de todo mundo. 
  Segundo o superintendente do Instituto, Francisco Neves, a organização trabalha com a articulação de uma rede de instituições parceiras que atuam pela mesma causa nas diversas regiões geográficas brasileiras e destina recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. “Estamos muito orgulhosos por celebrar esses 15 anos, mas nossas conquistas continuam ano após ano. Com toda a mobilização, temos condições e queremos cada vez mais mudar o cenário da doença no Brasil, afinal é preciso erradicar o câncer infantojuvenil e humanizar o tratamento com o carinho e a atenção que nossas crianças e adolescentes merecem”, afirma Francisco. 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados