Perfume arremata o look

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Embalagem foi criada por Ronaldo Fraga e Fernando Torquatto

Temos de louvar os egípcios. Por volta dos 2.000 anos a.C. eles foram responsáveis por criarem uma essência vendida para os faraós e aos homens importantes da corte, hoje conhecido como perfume. Milhares de anos se passaram e este ‘acessório’ – sim, porque ele ele arremata a composição do look – é usado diariamente e está cada vez mais elaborado. Exemplo disso é a nova essência de O Boticário, o desodorante colônia Make B. Barroco Tropical, lançado na São Paulo Fashion Week. Ele traz a sofisticação e opulência barroca e as texturas e cores da moda brasileira em produtos criados pela parceria de Ronaldo Fraga e Fernando Torquatto, make up artist da marca.

O perfumista responsável pelo produto, Rafael Marano, diz que são quase 500 retrabalhos até chegar ao cheiro perfeito. O processo, que tem início cerca de 18 meses antes do lançamento do produto é trabalhoso, mas compensador. “Fizemos uma nova interpretação da família Chypre Frutal, que é uma das mais sofisticadas da perfumaria.” Por ser um aroma reinventado, proporciona nova sensação. “Não é o perfume da vovó, é contemporâneo”, completa o avaliador de fragrâncias, César Veiga. Este, no caso, é ideal para ser usado durante o outono. Trata-se de uma edição limitada e estará até setembro nas lojas ao custo de R$ 109.
 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados