Confira as tendências para o verão 2015

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Raija Camargo

Desfile da Cavalera trouxe maiôs e biquínis para mulheres e bermuda para os homens. Foto: Celso Luiz

Sofisticação e leveza ditaram as coleções de verão 2014/2015 apresentadas na 37ª edição do São Paulo Fashion Week, realizada no Parque Cândido Portinari, semana passada. Confira, a seguir, o que as marcas mostraram na passarela:

Animale – Priscilla Darolt viajou para o Recife e para a Amazônia em busca de referências e ideias. A visita refletiu na coleção, que mostra peças com elementos brasileiros como renda, bordado, látex e tricô. A marca não perdeu sua identidade elegante, mas trouxe propostas mais soltas e fluídas. Imprime uma mulher descontraída. A beleza do desfile assinada Silvio Giorgio trouxe uma maquiagem tão despretensiosa quanto os tecidos leves da coleção. Olhos levemente dourados e gloss incolor compõe a nova mulher do verão da Animale.

Tufi Duek – Quem assinou o styling do desfile é Flávia Lafer. A inspiração foi o calor, as piscinas icônicas, o balneário e os anos 60. O estilista Edu Pombal fez um tour pelas piscinas dos hotéis mais badalados de Miami e extraiu elementos que poderia usar no desfile. Algodão, paetês e tules holográficos foram os destaques da coleção. A top Isabelli Fontana abriu o desfile com um vestido branco florido e decote generoso.

João Pimenta - O estilista apresentou sua coleção masculina valorizando a alfaiataria. Misturou tecidos tecnológicos e recortes em diferentes cores e materiais, deixando os looks descontraídos ao compor com chinelos e calças de elástico. O homem dessa coleção é esporte-casual, com toda a elegância típica das coleções de Pimenta.

Cavalera – A marca investiu em moda praia para sua coleção de verão. Maiôs e biquínis para as mulheres e bermudas para os homens. A influência anos 1970 está nas botas cano alto, franjas e amarrações que a marca sugere. Elementos hippies como a camurça bege/camelo e vestidos túnica curto de mangas abertas confirmam a descontração da proposta da marca, considerada mais comercial do que conceitual.

Alexandre Hercovitch - O renomado estilista apresentou sua coleção no amplo espaço OCA, no parque Ibirapuera. A inspiração de Alexandre foi Marilyn Monroe e os anos 50. Cada look teve um tecido diferente. A coleção passeou do algodão ao látex, do couro ao denim, misturando ainda com neoprene e seda. A top Daiane Conterato fecha o desfile com um lindo vestido de lã fria.As cores predominantes são: rosa, vermelho, coral e off white.

Pat Pat’s – Com um desfile no saguão do hotel Unique, Andrea Vieira retratou uma mulher despojada e chic. Em sua viagem de fim de ano foi buscar referências em Los Angeles, Punta del Este, Tulum e Rio de Janeiro, o que imprimiu a imagem de um jet set casual, com pouco salto alto, mas muito glamour. O destaque foi o trabalho em couro – especialidade de sua mãe Patrícia Vieira – e as cores predominantes são: Coral, off-white, nude, tons de azul e dourado.
Patrícia Motta – A coleção causou frisson nas mulheres românticas. A aposta em cortes femininos, como cinturas marcadas, vestidos rosa pink e saias amplas fizeram uma coleção de silhueta ‘lady like’.
As inspirações da estilista surgiram debaixo de uma pitangueira - o que está impresso nas estampas florais, leves e de cores que levam nomes sugestivos às inspirações do campo. Limão, pitaia, jabuticaba, lichia e pitanga, formam uma aquarela de estampas florais. A beleza do desfile é a cara do verão, batons em tons alaranjados e olhos pouco marcados fecham a composição de um dos desfiles mais bonitos da temporada.

Vitorino Campos – O estilista ousou nessa temporada e apostou na inspiração ‘buraco negro’. Uma escolha arriscada para uma coleção de verão em um país tão tropical e colorido como é o Brasil. Mas as cores escuras ficaram leves com os materiais escolhidos, como a organza, a seda, o cetim duchese, o lurex e o neoprene bordado. A maquiagem fazia o estilo ‘rosto lavado’. Apenas uma pele bem feita, sem batom ou olhos marcados faz a figura de uma mulher elegante e discreta.

Uma Raquel Davidowicz - Raquel buscou no Dadaísmo a inspiração para compor sua coleção de verão. Cores vibrantes como vermelhos e amarelos foram o destaque da coleção. Ainda utilizou tons neutros como o branco, marfim, cinza e preto.

Triton - O destaque da coleção foi a presença da modelo russa Irina Shayk. A bela morena, namorada de Cristiano Ronaldo, causou alvoroço nas passarelas da Triton. Com um vestido dourado e azul, ela fechou o desfile.
A Inspiração da marca foi o vilarejo de Positano, na Costa Amalfitana. Considerado um dos lugares mais bonitos do mundo. A direção do desfile ficou por conta do veterano Ruy Furtado que escolheu hits do projeto sul-africano St. Lucia e “Johnny and Mary”, na versão de Todd Terje com o vocal fascinante de Bryan Ferry. As cores predominantes foram o rosa, pêssego, ouro, laranja, cáqui, prata, azul

Adriana Degreas - A coleção de Adriana Degreas carrega referências do final dos anos 70 e início dos 80. Para traduzir isso nas modelos, o badalado maquiador Max Weber fugiu do que era esperado e investiu em um cabelo polido acompanhado de uma elegância sexy que surge em traços bem marcantes na região dos olhos. Os cílios postiços foram colocados com distanciamento da marca d'água e lembram as rendas que aparecem nas peças de beachwear.

Lilly Sarti - Nos bastidores falava-se que esse era o desfile mais disputado da semana. A inspiração da marca que já tem 10 anos de mercado e uma clientela fiel foi o Ano Chinês do Cavalo. Elementos como ferraduras e jaquetas de chamoix de franjas, jeans com detalhes manuais que remetem ao velho oeste e vestidos sensuais compõem o verão de Lilly Sarti. As opções, comercialmente falando, são amplas - trinta looks foram apresentados – maiôs, vestidos para uma noite quente e jeans. Uma coleção completa. As cores predominantes são: Areia, azuis, camelo, citrino, verde militar, preto, off-white, café e amarelo.



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados