Bebês

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Paula Forster

       Fotografar é uma forma de registrar e guardar momentos únicos do recém-chegado da família. Para disparar flashes com qualidade e naturalidade, a dia-a-dia traz algumas ficas do fotógrafo Roni Sanches, especializado em fotos de gestantes, bebês e recém-nascidos.  
Para os primeiros 15 dias de vida do bebê, produza imagens na hora do soninho, mas não se esqueça dos cuidados ao preparar o ambiente, deixando-o climatizado e sem corrente de ar. Ao manusear a criança, os pais devem ficar atentos, pois o bebê é mais sensível nessa fase. 
A partir dos quatro meses, a criança já consegue interagir com os pais, tem mais mobilidade e responde melhor aos estímulos, viabilizando imagens espontâneas. Entretanto, é necessário ter máquinas fotográficas sempre a postos.
Créditos: Roni Sanches
 
Uma dica para os registros ficarem mais bem produzidos é usar ambientes com fundos neutros e com iluminação boa. Fotografar na parte da manhã ou após as 14h, é uma ótima escolha. Além disso, evite usar o flash, configure a câmera para uma boa resolução e enquadre a foto para garantir harmonia na cena.
Feita a produção do ambiente, vista o bebê com roupinhas especiais ou até mesmo fantasias. Coloque brinquedos, papinhas e objetos de uso pessoal para contextualizar o ambiente, mas preste atenção a objetos pontiagudos ou outros que possam oferecer risco a crianças. 
   
Créditos: Roni Sanches    
 
 
A naturalidade sempre é a melhor opção! Não force o bebê a poses e a situações, isso pode deixá-lo agitado e as fotos não ficarão com a graça que merecem. Deixem o bebê em posições confortáveis e que não ofereçam risco a ele.  Depois, basta interagir com a criança, em uma relação natural, estimulando-a a sorrir. 
Para finalizar, fotografe sempre da mesma altura que a criança para evitar distorções na imagem! 
Invista na criatividade e faça um book do seu baby com fotos de qualidade na sua própria casa! 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados