Ford cria Roupa de Motorista Embriagado

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Paula Forster

       A Ford desenvolveu uma “Roupa de Motorista Embriagado”, na Alemanha, com contribuição dos cientistas do Instituto Meyer-Hentschel, empresa especializada na pesquisa dos efeitos da redução da mobilidade. Composta por óculos com visão de túnel, tampões de orelha, pesos no pulso, no tornozelo e ataduras nos cotovelos, no pescoço e nos joelhos, a roupa mostra as dificuldades de visão, coordenação e equilíbrio enfrentadas por quem abusa do consumo de bebidas alcoólicas e assume o volante de um carro.

Gundolf Meyer-Hentschel, presidente e fundador da Ford afirma que: “As pessoas que testam a Roupa de Motorista Embriagado pela primeira vez logo descobrem a dificuldade de realizar tarefas do dia a dia – como pegar um copo ou digitar um número no telefone”
A Comissão Europeia revela que o álcool é um dos principais fatores que contribuem para os acidentes de trânsito envolvendo principalmente motoristas jovens. Uma pesquisa feita pela Ford com 5 mil motoristas de 18 a 24 anos também revelou que 32% já aceitaram carona de um motorista que estava sob o efeito do álcool e 66% não sabem o limite legal de ingestão de álcool para dirigir no seu país.
“A Roupa de Motorista Embriagado é uma solução inteligente para que as pessoas possam experimentar, com sobriedade e em segurança, como suas habilidades são significativamente afetadas pelo álcool”, diz Barb Samardzich, chefe de operações da Ford Europa. “Beber e dirigir é uma combinação potencialmente letal e os resultados dessa pesquisa destacam a importância de reforçar essa mensagem, principalmente para os motoristas jovens”, completa. 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados