Dia Internacional da Síndrome de Down

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Paula Forster

O Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, será marcado por uma série de atividades inclusivas promovidas pelo Instituto Olga Kos. Atualmente, o instituto atende mais de 1,5 mil pessoas com deficiência intelectual, particularmente Síndrome de Down com projetos de arte e de esportes espalhados pela cidade de São Paulo e Grande São Paulo.
A abertura oficial do evento será às 10horas no CEU Paraisópolis e as comemorações seguem até as 14h. Dando continuidade as ações que marcam a data, o Instituto Olga Kos vai promover o exame de troca de faixa dos alunos de karatê e Taekwondo, além da apresentação de teatro de atores da APAE, oficinas de artes, aula de dança, contação de histórias e diversas atividades de integração.
“Há quase 7 anos estamos trabalhando em prol da inclusão desses jovens por meio da arte e do esporte. Neste dia, onde se comemora mundialmente a Síndrome de Down, festejamos também a nossa luta para que essas pessoas sejam vistas e tratadas de igual para igual, com os mesmos direitos e com os mesmos deveres de um cidadão que não tenha a Síndrome”, comentou Olga Kos, vice presidente do Instituto. “É importante também lembrarmos da palavra solidariedade. A vontade de ajudar ao próximo não pode ser pontual. A comemoração pode. A ajuda tem que ser frequente para que seja eficaz”, concluiu Kos.
 
Agenda do Dia 21/03
Evento: Comemoração do Dia Internacional da Síndrome de Down
Local: CEU Paraisópolis
Endereço: Rua Dr. José Augusto de Souza, s/n – Jardim parque Morumbi – SP
Telefone: (11) 3501-5660



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados