O Mundo em Duas Rodas

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Paula Forster

          Até o próximo domingo, dia 23, acontece a exposição “O Mundo em Duas Rodas” no Grand Plaza Shopping. Explorando a divertida evolução da bicicleta, o público poderá interagir com os cenário de fundo que contextualiza a época de cada uma, seja pelo momento histórico ou pela forma como era usada.

          A exposição conta com modelos que são ícones de sua história. Alguns dos destaques são a Caloi Cross 80S, eternizada pelo filme E.T., exibido em 1982 e a BMX, conhecida como BMX tanquinho, desenvolvida pela Monark com o objetivo de imitar uma motocicleta e com o slogan: "BMX. A bicicleta Motocross da Monark". Outros dois modelos lendários são a Penny Farthing e a American Star, conhecidas como as bicicletas com rodas gigantes. Há, ainda, a Ghost Bike, bicicleta toda branca, que simboliza e homenageia os ciclistas que perderam a vida em acidentes no trânsito.
Créditos: Divulgação 
 
 
         No dia 23, o Grand Plaza Shopping patrocina o passeio ciclístico, com largada às 9h e chegada às 11h30, ambas no shopping. O percurso terá aproximadamente 10km e compõe o seguinte itinerário: Avenida Industrial, Rua das Caneleiras, Avenida Dom Pedro II, Rua Catequese, Perimetral, Praça dos Imigrantes, Avenida Santos Dumont, Avenida Firestone, XV de Novembro e Rua Itambé. 
         Para participar, é preciso se inscrever pelo hotsite do evento www.movimentopedale.com.br até o dia 22. As inscrições são limitadas a 600 participantes. No dia do evento, o participante deverá doar 1kg de alimento não perecível, que será repassado a entidades assistenciais. A entrega dos kits com camiseta, boné e squeeze acontecerá pouco antes da largada. Instrutores darão dicas sobre alongamento e o preparo ideal para o passeio. 
 
Serviço
Exposição "O Mundo em Duas Rodas"
Até 23 de março, das 10 às 22 horas
Local: Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, Bairro Jardim, Santo André)
Evento gratuito
Passeio Ciclístico
Dia 23 de março. Concentração a partir das 7h30
Local: Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, Bairro Jardim, Santo André)
Evento gratuito (necessário inscrever-se pelo hotsite www.movimentopedale.com.br)
No dia do evento, participante deve doar 1kg de alimento não perecível 
 



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados