Beleza em qualquer idade

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Maquiagem traz olhar expressivo e é ideal para o Carnaval

A beleza é atemporal. E definí-la, para o maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, não é das tarefas mais fáceis. Por isso que ele é apaixonado por esta virtude. “Ela pode ser representada de vários jeitos”, diz em seu novo livro Maquiagem (Editora Luste/Lovely House, R$ 90). Na obra, além de dezenas de fotos que mostram sua arte, o profissional também dá dicas de maquiagem para mulheres de 15 a 80 anos. E não pense que são sugestões superficiais. O profissional fez um mapa do rosto, preparou um guia de pincéis – explicando para que serve cada um –, dicas de conservação de acessórios e a indicação de produtos essenciais para uma boa maquiagem. Além de ideias para o dia a dia, o livro é recheado de maquiagens lindas para arrasar no Carnaval. Inspire-se.  

JOVEM

Use sombras claras para deixar os cílios bem destacados. Aplique uma sombra levemente rosada em toda pálpebra, começando da raiz dos cílios até a dobrinha do olho.  Abuse das camadas de máscara para um resultado dramático.  Se gosta mesmo de pestanas gigantes, recorra aos cílios postiços. Escolha um modelo de canto, use a cola apropriada, mire o encaixe – com a ajuda de uma pinça – bem rente à raiz dos cílios. 

NEGRAS

Mulheres com lábios grossos preferem batons neutros, os famosos nudes. As negras acabam usando marrom. Que tal arriscar? Neste caso ele usou o vermelho, para ele, a cor mais feminina na  maquiagem, e arrasou no visual. 

BRILHO

Quer usar glitter nos olhos? Para ele durar mais, aplique antes uma sombra em creme ou mousse. Neste caso o maquiador escolheu uma sombra em creme azul-pavão, aplicada em todo contorno dos olhos. O glitter da mesma cor foi depositado aos poucos, em leves batidinhas com a ponta dos dedos, sem esfregar. 

MADURA

Ele não recomenda maquiagem de acordo com a idade, mas sim conforme o estado da pele. Neste caso ele aplicou sombra preta em toda pálpebra superior até o côncavo. Depois esfumou bem. Realce mais os olhos com um lápis preto aplicado nas linhas d´água, superior e inferior, e também rente à raiz dos cílios, no contorno externo. 

CARNAVAL

Para um olhar mais expressivo, espalhe sombra em pó fúcsia em toda pálpebra superior. Esfume no côncavo e no canto externo. Aplique o laranja próximo às sobrancelhas e o delineador roxo bem próximo aos cílios. Nos lábios, faça o contorno com batom laranja e use o fúcsia dos olhos no centro da boca. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados